Arquiteto e Urbanista cearense Fausto Nilo participa de bate-papo com acadêmicos do UNINTA

Na última sexta-feira (30), o arquiteto e urbanista, compositor e intérprete Fausto Nilo participou de um bate-papo com os estudantes do Centro Universitário Inta (UNINTA) sobre a comunicação e as cidades. O cearense falou dos projetos de sua autoria que fazem parte da identidade da capital, Fortaleza. O evento, virtual, foi promovido pela turma da disciplina de Comunicação Visual, ministrada pelo jornalista e compositor, Prof. Me. Matheus Salvany.

Levando em seu currículo obras como o Centro Dragão do Mar e a nova Praça do Ferreira, Fausto Nilo destacou a necessidade da transversalidade das gestões urbanísticas, o importante papel do arquiteto no processo de construção da identidade das cidades. Durante um bate-papo de aproximadamente duas horas com a turma de futuros arquitetos e acadêmicos de Jornalismo, o profissional contou de grandes projetos, reformas e adaptações de edificações cearenses ao longo dos mais de 40 anos de carreira.

O estudante do sétimo semestre de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA, Jader Curis, falou sobre a experiência de participar da organização do momento. “Pra mim foi uma sensação muito prazerosa. Sensação do dever cumprido em poder contribuir de alguma forma para trazermos um conhecimento novo, um ponto de vista diferente, principalmente de uma pessoa que é uma referência no estado na nossa profissão”, destacou

Segundo o professor da disciplina, Matheus Salvany, com a nova modalidade das aulas síncronas e on-line, os momentos extra-classe são uma oportunidade de diversificar as metodologias de ensino. “Se as aulas on-line são menos calorosas do que aulas presenciais, a gente busca diversificar nas metodologias e assim dinamizar o ensino. Acredito que oportunizar momentos de aproximação das novas gerações com referências nas diversas áreas do conhecimento é uma das missões da docência”, afirmou o docente.