Ao som de ‘despacito’, acadêmica do curso de enfermagem do UNINTA chama atenção e viraliza em vídeo dançando com paciente

A acadêmica do curso de bacharelado em enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA), Tainá Duarte, repercutiu e viralizou nas redes sociais, ao surgir dançando ‘Despacito’, para auxiliar uma gestante horas antes do trabalho de parto. O momento aconteceu no Hospital Municipal, na cidade de Santa Quitéria.

A música, acompanhada de paços de dança é um método bastante utilizado e contribui para relaxar a gestante, além de ajudar na condição física e também no encaixe do bebê e na dilatação.

A estudante comenta que a dança é uma forma que ela encontrou para colaborar e oferecer uma maior assistência no parto, “a dança é apenas uma das formas de relaxamento na hora do pré-parto, esse momento é inesquecível e idealizado pelas mulheres, elas esperam que tudo seja perfeito, é um momento onde ela e o recém nascido devem ser o foco e não os profissionais, ela é protagonista desse momento,o parto evolui no tempo da criança e da mãe”.

Ela ainda fala sobre a sua paixão pela enfermagem e destaca a parceria com os pacientes “o que me levou a promover esse momento foi o amor pela obstetrícia, quando iniciei essa disciplina comecei a me interessar cada vez mais e isso se tornou algo natural. Sempre quis ter um momento assim com uma gestante, quando terminei o vídeo falei pra paciente ‘Obrigada, você realizou um dos meus sonhos’. Aprendi que nós profissionais temos que estar nos humanizando constantemente porque o sistema é muito duro, temos muitas perdas e batalhas que acabam nos deixando robotizados, por isso a importância de buscar sempre nos humanizar”, complementa.

Confira o vídeo: