Alunos da Uninta Fortaleza conhecem a sede do UNINTA em Sobral e participam da 8ª Semana do Direito

Na quarta-feira, 24 de maio, uma turma de 40 estudantes do curso de Direito da Faculdade Uninta Fortaleza visitou a sede do Centro Universitário Inta (UNINTA), em Sobral. Além da troca de experiências, os participantes assistiram a uma parte da programação da 8ª Semana do Direito.

Os acadêmicos, acompanhados pela gestora de extensão Profa. Dra. Abda Medeiros, conheceram parte da infraestrutura do UNINTA através de uma visita guiada pelo Coordenador do Curso de Direito em Sobral, Prof. Dr. Manoel de Castro Carneiro Neto, que apresentou o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), os prédios que formam a sede, além de alguns setores.

Durante a tarde, em um momento integrativo, aconteceu uma roda de conversa, onde os alunos de Sobral e Fortaleza trocaram experiências sobre estágios, áreas de atuação, monitoria, pesquisa e a vida acadêmica.

No penúltimo semestre do curso, Alícia Carneiro, aluna de Sobral que ajudou a recepcionar os futuros colegas de profissão, falou sobre as oportunidades da carreira, sobre a qualidade das graduações do UNINTA e deu um conselho: “O Direito UNINTA é um mar de possibilidades. Valorizem os professores de vocês, o curso de vocês. Vocês estão na melhor instituição do estado do Ceará”, disse.

Os visitantes conferiram a programação da terceira noite da Semana do Direito e assistiram a uma palestra sobre Igualdade de Gênero e Empoderamento Feminino.