Advocacia na Atualidade foi tema de palestra com o advogado Paulo Quezado

Na quarta-feira, 06, o Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu o advogado e escritor cearense Dr. Paulo Quezado para a palestra Advocacia na Atualidade, promovida pelo curso de Direito. O momento foi destinado, em especial, aos acadêmicos aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reuniu alunos, docentes e autoridades da área no auditório central Oscar Spíndola Rodrigues.

O coordenador do curso, Dr. Carneiro Neto, ressaltou que a realização do evento faz parte de um ciclo iniciado ainda no primeiro semestre, onde os calouros são acolhidos na nova jornada, e que se encerra somente com a tão esperada aprovação no exame da OAB. O docente afirma também que haverão ainda outros momentos especiais durante o calendário acadêmico.

Sobre a presença do palestrante, o coordenador frisou ainda: “A presença do Dr. Paulo Quezado aqui é muito simbólica porque ele, enquanto advogado e estudioso do Direito, é um defensor árduo das prerrogativas da profissão e da liberdade. E é um dos valores que defendemos aqui no UNINTA, a liberdade como mola mestra para uma vida feliz, uma vida boa. A gente tem o Dr. Paulo como um expoente da advocacia cearense e brasileira, que veio brindar a todos com muito conhecimento.”

O estudante Clerivan Sabino Vital, um dos aprovados no exame da OAB, comentou sobre a conquista. “É um momento muito especial pra gente que iniciou aqui no UNINTA um sonho. Nós estamos de parabéns, mas a instituição também está de parabéns por nos proporcionar toda a estrutura necessária para um acadêmico de Direito ingressar na faculdade e ser aprovado no exame da ordem. O UNINTA foi importantíssimo na minha vida acadêmica e vou levar com muito carinho para toda a minha vida profissional”, disse.

Ao final do evento, o Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior e a Pró-Reitora Me. Eliza Angelica Rodrigues presentearam o palestrante com um certificado de participação. Foram sorteados também brindes aos alunos, além de bolsas de pós-graduação lato sensu, integral e de 50%, aos estudantes no período final do curso, já aprovados no exame da Ordem.

Direito no UNINTA
Com um vasto campo de trabalho com excelentes oportunidades de remuneração, a carreira no Direito pode alcançar os melhores salários do Brasil. O mercado de trabalho é promissor, seja pela abertura de concursos públicos em diversos níveis e cargos, seja por meio das oportunidades de atuação privada, como na advocacia e no magistério.

A graduação do UNINTA, autorizada com nota máxima no Ministério da Educação (MEC), conta com um time de professores qualificados e acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo. Os acadêmicos têm a oportunidade de atuar junto a comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em atividades de responsabilidade social, ofertadas pela execução de projetos de Extensão, e no projeto Laços de Família, parceria da instituição com a Defensoria Pública do Estado do Ceará que promove mediação e conciliação.

Participe do processo seletivo para a próxima turma em uninta.edu.br/vestibulares.