Administração e Engenharia de Produção participam da Maratona Empreendedora

Nos dias 16 e 17 de agosto, os estudantes membros do Centro Acadêmico e das Empresas Juniores dos Cursos de Administração e Engenharia de Produção participaram do evento “Maratona Empreendedora no Instituto Cearense de Empreendedorismo, Tecnologia e Liderança (ICETEL)”.

O evento foi promovido pelo programa INOVA, com o objetivo de treinar jovens empreendedores para o mercado de trabalho e contou com a parceria do Núcleo de Inovação Tecnológica do UNINTA (NIT).

As atividades realizadas durante a maratona incluíram palestras sobre Modelos de Negócio, Oficina de Ideação, Criatividade, Inovação e Workshop para o desenvolvimento de ideias de negócios.

Segundo o Professor Me. Raimundo Alberto Rego Júnior, mentor da Empresa Júnior do Curso Engenharia de Produção – EngProd, “a maratona é uma forma de promover a cultura de inovação e disseminação do empreendedorismo, incentivando os alunos ao ingresso no mercado de trabalho, além de proporcionar um conhecimento significativo para esses jovens empreendedores”, explica.