Pesquisar
Close this search box.

Acadêmicos de Medicina do UNINTA participam de Cerimônia do Jaleco Branco

Cerca de 30 acadêmicos da turma 27 do curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) – Campus Sobral participaram na segunda-feira, 20 de dezembro, da tradicional Cerimônia do Jaleco Branco. O momento, que aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, contou com a presença do coordenador do curso, Prof. Dr. Geison Lira, além de pró-reitores, professores, familiares e convidados. A celebração teve a transmissão pelo canal do UNINTA, no Youtube.

O evento seguiu todas as orientações de Biossegurança e distanciamento, proporcionando assim, a presença de familiares e amigos dos estudantes, em um momento de aproximação entre a comunidade acadêmica e a família.

Durante a cerimônia, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Posteriormente, eles prestaram o juramento, reconhecendo a importância da ética e do compromisso com a profissão e, principalmente, do cuidado com a saúde de seus futuros pacientes.

Em seu pronunciamento, o Coordenador do Curso, Prof. Dr. Geison Lira, frisou a importância do momento e externou a sua satisfação. “É sempre uma alegria realizar essa cerimônia. É um grande prazer conhecer e receber os familiares dos nossos acadêmicos nessa celebração, que é um momento de acolhida. Se Deus quiser vamos encontrá-los daqui a quatro anos e meio em uma colação de grau, para continuar celebrando juntos com todos”. Destacou.

“É um sentimento de felicidade muito grande. É um momento de realização plena, estamos compartilhando com os nossos amigos e familiares. Ao vestir o jaleco já nos sentimos médicos. Já estou na expectativa para chegar logo à formatura e vesti-lo de uma vez”. Pontuou a acadêmica Rarysse Cavalcante.

A celebração do Jaleco Branco é um momento simbólico e um rito de passagem dos estudantes dos cursos da área da saúde.

Sobre o Curso de Medicina do UNINTA
O curso de Medicina do UNINTA foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2018 com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil, o que representa uma formação de excelência para os estudantes que desejam seguir a carreira médica. A profissão é atualmente a que possui os maiores salários no Brasil, com diversas áreas de atuação e oportunidades.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto. O estudante poderá escolher entre estudar no campus de Sobral ou no de Itapipoca. A seleção é feita através da nota do ENEM, 100% online, e o curso tem ainda acesso a financiamentos pelo FIES, PraValer, Santander e CredIES. As inscrições podem ser feitas em uninta.edu.br/medicina.

Fechar
modal