Acadêmicos do 2º semestre de Medicina Veterinária apresentam Workshop de Bioquímica

Na quinta-feira, 15 de dezembro, acadêmicos do 2º semestre da graduação de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram e realizaram apresentações no Workshop de Bioquímica. O evento, que aconteceu no hall do Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, foi dividido em dois momentos, nos turnos manhã e tarde, reunindo professores, discentes e colaboradores.

A atividade fez parte e complementou a nota da Ap3 da disciplina, tendo como objetivo criar um interesse maior pela Bioquímica por meio do conhecimento, exposição dos estudos e da elaboração de trabalhos, visando a discussão e o entendimento de temas relacionados ao conteúdo inserido dentro do plano de ensino.

Docente da cadeira de Bioquímica, a Profa. Dra. Silvia Maria Alves de Paula falou sobre o propósito em levar conhecimento de forma lúdica, ligando a prática ao que é repassado na teoria. “Essas metodologias ativas na Bioquímica enriquecem muito o aprendizado, facilitam a compreensão do conteúdo, fazendo uma correlação com tudo aquilo que foi visto em sala diariamente, incentivando também a pesquisa, além de proporcionar um momento de interação entre os alunos e outros professores”. Disse.

“Foi um momento muito importante. Nunca tive a experiência e o contato com o público desta maneira. Achei bem legal a iniciativa de trazer uma dinâmica diferente para a matéria. É uma abordagem que sai muito da sala e acaba gerando mais oportunidades de ir atrás de conteúdos”, frisou o aluno Ezequiel Skorek.

Conheça o curso de Medicina Veterinária do UNINTA
Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 5 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como os Hospitais Veterinários de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental.

As inscrições para a turma de 2023.1 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.