Acadêmicos de Pedagogia realizam atividades em Centro de Educação Infantil

No dia 19 de junho de 2019, os estudantes do Centro de Educação Infantil Terezinha de Jesus Aragão receberam acadêmicos do UNINTA, que realizaram atividades lúdicas de contação de histórias e expressões corporais, como parte das práticas das disciplinas “Expressão Plástica e Musical do Ensino Fundamental” e “Educação e Cultura Corporal” do curso de Pedagogia, modalidade presencial.

As atividades, que tiveram por objetivo relacionar o conteúdo teórico aprendido em sala de aula e aplicá-los no projeto pedagógico da escola, foram acompanhadas pelas professoras Me. Márcia Cristiane Ferreira Mendes e Esp. Nice Bonnet, que destacaram a sua importância para o desenvolvimento dos alunos inseridos nos Centros de Educação Infantil.

“Foi possível perceber em cada atividade de Contação de História e de atividades de Expressão Física como as crianças interagem, dão asas a imaginação e a fantasia”, afirmou a Professora Márcia Mendes. “Essa etapa de vida da criança é de suma importância para o seu desenvolvimento, e foi nesse sentido que os alunos pensaram em cada atividade desenvolvida”, concluiu.

O curso de Pedagogia modalidade presencial, em funcionamento desde 2007 e coordenado pela Professora Me. Francirene Tomaz Parente, recebeu em sua última avaliação do MEC, em 2013, o conceito máximo, o classificando como o melhor curso de Pedagogia do estado do Ceará.