Acadêmicos de Farmácia participam de webconferências sobre a pandemia durante o isolamento

O objetivo da participação nas webconferências é levar informações científicas sobre a COVID-19 para a comunidade acadêmica, desenvolvendo conhecimentos e qualificações complementares para os futuros profissionais da saúde. Durante o atual contexto da pandemia, a graduação utiliza plataformas e ferramentas digitais colaborativas, aplicando uma nova forma de ensino e adaptando ao formato de aula síncrona em uma conexão do presencial com o lar de cada aluno.

Os acadêmicos participam das webconferências produzidas tanto no UNINTA como em renomados institutos de pesquisa e entidades de saúde. As temáticas giram em torno da COVID-19, os cuidados e a proteção necessária, como complemento do ensino curricular.

Segundo a Coordenadora do curso, Profa. Me. Olindina Melo, “os docentes de Farmácia criaram mecanismos para interagir diariamente com os alunos do curso, para que eles desenvolvam todas as tarefas solicitadas de forma remota, com a qualidade que era oferecida, antes da pandemia”, destaca a docente.

Sobre os estágios

Os estágios, assim como as aulas práticas, estão sendo planejados junto com o Plano de Contingência ao retorno às aulas práticas, o qual garantirá a total biossegurança dos acadêmicos e professores. A Coordenadora destaca que, para os discentes de cursos da saúde, esse plano será também uma experiência enriquecedora, porque nele estarão aplicadas normas estratégicas de grande valor para o aprendizado.

O Curso de Farmácia

O Curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA), autorizado com conceito de excelência pelo Ministério da Educação (MEC) em fevereiro de 2014, tem como missão habilitar profissionais farmacêuticos com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva para o exercício de atividades em todo o âmbito profissional, referente às principais áreas de atuação. A sua matriz curricular possui disciplinas nas áreas das Ciências Humanas, Exatas, Biológicas e da Saúde, bem como Ciências Farmacêuticas, na proporção adequada para uma formação generalista de qualidade.