Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA são acompanhados por Delberg Ponce Deleon em visita ao Dragão do Mar, em Fortaleza

Na sexta-feira (11), um grupo de estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) visitou o Centro Cultural Dragão do Mar (CCDM), em Fortaleza, acompanhado por um dos arquitetos responsáveis pelo projeto do local, o renomado Delberg Ponce Deleon. A atividade faz parte de uma aula de campo das disciplinas de Comunicação Visual, Oficina de Fotografia e Projeto Arquitetônico Cultural que são ministradas pelos professores Me. Matheus Velasco Salvany e Profa Me. Elisângela Marquine de Souza.

O dia foi de completo aprendizado para os estudantes que participaram da aula de campo. Após a visita guiada ao CCDM seguiram para o Museu da Fotografia de Fortaleza, onde foram recepcionados pelo Arquiteto e Urbanista, Yuri Praça, que também contribuiu com o enriquecimento da atividade. Os estudantes retornaram para Sobral ao final do dia.

Cerca de 40 futuros arquitetos e urbanistas estiveram presentes na referida aula de campo, são estudantes originários de Sobral e cidades circunvizinhas como Tianguá, Forquilha, Massapê, Santa Quitéria, Coreaú, Senador Sá, dentre outros municípios. Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA, Prof. Me. Natalia Alexandre Costa, o momento proporcionou a uma boa parte dos estudantes a primeira visita ao centro cultural, referência nacional.

O convite, articulado pelo professor Me. Herbert Rocha, para que Delberg Ponce Deleon acompanhasse os estudantes na aula de campo guiada, surgiu a partir da sugestão do Arquiteto e Urbanista, Fausto Nilo, que participou de forma online de uma das aulas da disciplina de Comunicação Visual, no semestre 2021.1.