Acadêmicos da turma 35 de Medicina Veterinária participam de Cerimônia do Jaleco

30 acadêmicos do 2º semestre da turma 35 da graduação de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram na terça-feira, 21 de março, da tradicional Cerimônia do Jaleco. O evento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a presença de docentes, membros do NDE (Núcleo Docente Estruturante), discentes, familiares e convidados.

O momento faz parte do ciclo de formação de todos os acadêmicos da área da saúde, marcado por acolher o ingresso nas práticas dentro do curso. Além de ser uma ocasião para reflexão sobre a importância de formar novos profissionais.

Durante as cerimônias, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios estudantes. Posteriormente, prestaram o juramento reconhecendo a importância da ética e do compromisso com a profissão e, principalmente, do cuidado com a saúde de seus futuros pacientes.

“O evento simboliza a iniciação no curso e o compromisso com a ética e postura na profissão. É também um momento onde os familiares dos estudantes podem conhecer um pouco melhor a instituição. O nosso curso requer muita dedicação e nós estamos preparados para dar esse suporte para a formação dos acadêmicos. A Medicina Veterinária do UNINTA dispõe de uma estrutura diferenciada, hospitais, fazendas e excelentes professores. Esses diferenciais nos permitem formar profissionais de excelência”. Destacou o Coordenador, Prof. Me. Carlos Henrique Sousa de Melo.

Vestimenta de biossegurança: O Jaleco
O jaleco é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) usado para resguardar profissionais e pacientes dos microrganismos presentes no ambiente hospitalar. No meio acadêmico, o jaleco é utilizado em aulas laboratoriais e durante os estágios e aulas de campo em ambientes hospitalares.

Conheça o curso de Medicina Veterinária do UNINTA
Primeiro curso privado de Medicina Veterinária do Ceará, a graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), com duração de 05 anos, proporciona aos acadêmicos uma formação completa, com destaque para as práticas realizadas desde os primeiros semestres em espaços próprios da instituição, como os Hospitais Veterinários de grandes e pequenos animais e a Fazenda Experimental.

As inscrições para a turma de 2023.1 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares.