Acadêmicos do curso de Fisioterapia do UNINTA participam de oficinas e palestras que despertaram habilidades de Empreendedorismo na saúde

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Me. Rômulo Goulart, promoveu nos dias 22, 23 e 24 de junho, a quarta edição do Meeting de Empreendedorismo na Saúde, que trouxe como tema central “Ferramenta de Transformação Social”. Organizada pelo Projeto de Extensão em Empreendedorismo na Saúde (PEES), a programação contemplou a realização de oficinas, palestras e a exposição de uma feira.

O evento teve como propósito estimular e despertar o interesse dos estudantes da graduação para o desenvolvimento de ideias e pensamentos inovadores, além da criação de novos negócios na saúde, incentivando a formação de competências empreendedoras.

A graduação em Fisioterapia do UNINTA oferece a disciplina de Empreendedorismo e o Professor do curso Me. Kedmo Tadeu Nunes Lira falou sobre a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras. “O evento pensou em abranger um conhecimento técnico e preparar os alunos e o saldo final desses três dias foi excelente, contamos com momentos riquíssimos de capacitação. Sabemos que o mercado de trabalho é bem concorrido e os nossos futuros profissionais da saúde precisam estar preparados. O conhecimento do empreendedorismo pode ser um diferencial. É muito importante, pois temos a possibilidade de através dele despertar ideias de projetos que possam transformar no futuro serviços que possam ser usados na sociedade”. Afirmou o docente.

“Hoje estamos aqui divulgando o projeto e, consequentemente, culminando com este grande evento. Foi um momento preparado com muito carinho e atenção. Justamente para despertar uma mentalidade empreendedora, desde a graduação. Sabemos que nós, enquanto acadêmicos, devemos nos preparar e demonstrar ideias, pois os alunos que estão mais à frente e que se engajam mais com um olhar diferenciado para o mercado de trabalho conseguem mais oportunidades e se destacam”. Pontuou Glicia Maria, acadêmica do 9º semestre do curso de Fisioterapia.

Sobre o Curso de Fisioterapia do UNINTA
O Curso de Fisioterapia do UNINTA tem duração de 05 anos e forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

A graduação possui nota máxima no MEC e conta com uma grande estrutura para apoiar seu aprendizado, com salas de aula e laboratórios modernos e confortáveis, professores mestres e doutores que são referência na área, projeto pedagógico de excelência e a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e de programas de monitoria, aproximando-o desde cedo das habilidades práticas e do contato com a comunidade, reforçando sua formação.

O processo seletivo para as turmas de 2022.2 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.