Acadêmicos de Biomedicina do UNINTA participam de Solenidade de Iniciação Biomédica

33 estudantes do primeiro semestre do curso de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram na terça-feira, 26 de abril, da solenidade que marcou a entrada na graduação, a Iniciação Biomédica. O evento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e reuniu acadêmicos, professores, egressos e familiares.

A Iniciação Biomédica é um evento pensado como uma introdução ao curso, trazendo a conscientização do universo acadêmico e das suas posturas como futuros biomédicos. Um momento também para conhecer o corpo docente, vestir o jaleco e fazer o juramento do curso.

Para a acadêmica Ana Luíza Gaspar, a cerimônia é uma etapa importante para o desenvolvimento no curso. “É um momento de começo que podemos nos descobrir, muitos entram no curso empolgados com esse universo, mas é a partir desta cerimônia que podemos ver o que a gente sempre quis e sonhou”. Acrescentou.

O Coordenador do Curso, Prof. Dr. Vicente de Paulo do Anjos Landim, destacou a entrada desses estudantes também para o campo prático. “Hoje é o início da jornada de cada acadêmico no curso e vestir o jaleco simboliza algo mais profissional. Agora eles vão partir para os campos práticos, muitos vão estagiar em outras cidades, onde terão uma rede de proteção e cuidados da Coordenação e da Diretoria de Estágios para que consigam estar fora da instituição exercendo a sua futura profissão, supervisionados por professores e preceptores. Para eles e para o curso este é um momento de extrema importância e de felicidade. Logo eles estarão com os seus diplomas, formados e voando cada vez mais alto”. Comentou.

Biomedicina no UNINTA
Carreira em alta no mercado de trabalho, a Biomedicina possui mais de 30 áreas de atuação para o profissional, que pode desde abrir o seu próprio negócio até realizar as mais complexas pesquisas científicas. No UNINTA, os acadêmicos contam com um corpo docente qualificado e laboratórios completos, como os de análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica e bromatologia, solidificando os saberes e habilidades e promovendo contato direto com a prática e a pesquisa. A graduação do UNINTA é a única no Ceará a permitir que o estudante se gradue com duas habilitações profissionais.

As inscrições para a turma de 2022.2 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares. O curso pode ser financiado em até 97% pelo FIES.