Acadêmico de Farmácia é um dos aprovados em Curso de Iniciação Científica da UFC que recebe alunos de todo o Brasil

O acadêmico do Curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA) José Mário dos Santos Marques foi um dos 22 selecionados para o Curso de Iniciação Científica em Fisiologia, Farmacologia e Bioquímica Prof. Luiz Capelo, promovido pelo Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Para José Mário, a oportunidade veio para somar. Ele participará das aulas de forma presencial, no período de 18 a 29 de julho, no campus da instituição em Fortaleza. “Esse curso vai me proporcionar uma maior qualificação e engrandecimento na minha formação profissional, além de possibilitar uma experiência extra classe em outra universidade, com grandes professores e alunos que buscam o mesmo objetivo: aprender cada vez mais”, disse.

Os alunos realizarão atividades teórico-práticas em todos os laboratórios do Departamento de Fisiologia e Farmacologia e conhecerão as linhas de pesquisa oferecidas pelo programa. Em edições anteriores, o curso já contou com a participação dos professores Sérgio Henrique Ferreira, pioneiro nos estudos que levaram ao desenvolvimento do medicamento Captopril, e do Professor Francisco José de Abreu Matos, Fundador do Programa Farmácias Vivas, além de outros pesquisadores da área.