Acadêmico de Engenharia de Produção é aprovado no Programa de Estágios da Votorantim

A nota máxima do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Inta (UNINTA) continua refletindo na conquista de seus acadêmicos. Desta vez, o estudante Guilherme Graciano dos Santos, do 7º semestre, comemorou ser aprovado na seleção nacional do Programa de Estágio Universitário da empresa Votorantim. O programa oferecia apenas 88 vagas para 26 cidades em todo o país.

Guilherme contou um pouco sobre como foi participar do programa. “Além da descrição da vaga e da empresa contratante, o processo seletivo como um todo foi bastante desafiador, passei por diversas etapas que exigiram bastante o meu autoconhecimento, proporcionando uma experiência enriquecedora em todos os sentidos”, disse o estudante.

Agora, perto de tornar-se engenheiro, ele fará seu estágio na área de Planejamento e Controle de Produção (PCP), com expectativas de novas aprendizagens. “Eu nunca tive nenhuma experiência profissional antes, então espero desenvolver não apenas conhecimentos práticos, mas também competências comportamentais que me auxiliem nos momentos de aprendizado e de tomada de decisão. Sem dúvidas, vai ser uma experiência única e de grande importância para minha carreira profissional.”

A coordenadora da graduação, Profa. Me. Auceliane Lima, ressalta a importância do estágio durante a formação e reforça que o curso busca sempre firmar parcerias com diversas empresas da região para que os acadêmicos tenham diferentes meios de aprender. “Estamos sempre divulgando as oportunidades e incentivando os alunos a concorrerem nos processos seletivos de grandes empresas como a Votorantim. O feedback dos supervisores de campos de estágio tem sido bem positivo, uma vez que os alunos aplicam diversas ferramentas de otimização de processos levando a ganhos de produtividade. Assim, sabemos que o Guilherme desenvolverá um bom trabalho na empresa e terá uma carreira profissional promissora”, comentou.

Engenharia de Produção no UNINTA

A graduação em Engenharia de Produção do UNINTA possui duração de 5 anos. O curso tem nota máxima no Ministério da Educação (MEC) e prepara estudantes para tornarem-se profissionais com perfil empreendedor, capazes de executar as mais diversas funções, como projeto, otimização, operação, manutenção de sistemas produtivos, com habilidades de atuação gerencial nos diversos níveis de organização das empresas. A profissão é uma das mais promissoras, segundo rankings do Mercado de Trabalho, com amplo campo de atuação em empresas de todos os segmentos e portes.

Durante o processo seletivo para ingresso em 2021.2, o curso oferece uma condição diferenciada, com bolsa de 40% durante toda a graduação, além de acesso ao FIES (onde pode conquistar até 97% de financiamento, pagando apenas depois de se formar e com parcelas que não excedam 10% do salário do profissional). As inscrições para o Processo Seletivo, online e gratuito, estão abertas em uninta.edu.br/conquiste.