Acadêmica do 10º semestre de Odontologia do UNINTA é aprovada em 2º lugar no Mestrado da UFC

A acadêmica do 10º semestre do curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) Marcelle Melo Magalhães foi aprovada na 2ª colocação no Mestrado em Ciências da Saúde na Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Sobral. Com nota 9,30 em seu projeto, a futura cirurgiã-dentista concorreu à vaga na área de Biologia Molecular e de Micro-organismos, com sua pesquisa voltada para Bioprospecção de Produtos Naturais com Atividade Antimicrobiana.

Marcelle ingressou no curso em 2018 e, de lá para cá, colecionou, desenvolveu e participou de vários projetos, dentre eles podemos destacar a premiação recente que recebeu no 14º Congresso da Sociedade Brasileira de Endodontia, na categoria de casos clínicos, onde ficou na 1ª colocação em evento realizado nos dias 16 a 18 de novembro, no Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (USP).

Sobre a sua conquista, ela ressaltou que o mestrado era um sonho e um objetivo e falou também sobre o seu empenho em atividades de pesquisa como um dos fatores que influenciaram e contribuíram diretamente para a aprovação. “É de extrema importância o envolvimento na parte científica durante o período da graduação, pois você consegue formar um currículo muito bom, que conta bastante lá na frente. Passar no mestrado foi muito gratificante, pois vou concluir um dos meus maiores sonhos e já estarei ingressando em outro logo depois”. Salientou.

Para o coordenador da graduação em Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha, o resultado positivo da estudante é mais uma prova do trabalho consistente desenvolvido por professores e colaboradores do curso. “É mais uma notícia excelente. Estou muito feliz com essa conquista da nossa discente. Isso mostra que o nosso curso está cumprindo com o seu objetivo de formar profissionais competentes. Neste caso, destaco que a sua aprovação aconteceu antes mesmo de colar de grau, isto é um grande feito”. Comentou.

Em seus compromissos ainda antes de ingressar no mestrado, Marcelle participará no dia 23 de janeiro de 2023, da sua outorga de grau, direito que é conferido pelo Magnífico Reitor, Prof. Dr. Daniel Rontgen Melo Rodrigues e se tornará cirurgiã-dentista.

Sobre o Curso de Odontologia do UNINTA
Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com mais de 2 mil metros quadrados e capacidade para mais de 80 atendimentos simultâneos.

Ao longo de 05 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: uninta.edu.br/vestibulares.