Pesquisar
Close this search box.

Abertura da III JOANS e V SEMANUTRI discute “Nutrição da Ansiedade e Depressão”

Na noite de quarta-feira (04), o Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a abertura da III edição da Jornada Acadêmica de Nutrição e Saúde (JOANS), que acontece simultânea a V Semana da Nutrição (SEMANUTRI). Os eventos trazem para discussão o tema “Nutrição dos Ciclos da Vida: uma abordagem interdisciplinar” e ocorrem no auditório principal da instituição.

O momento de abertura contou com a presença da Nutricionista Danielle Lodetti de Jesus, que palestrou para os estudantes sobre “Nutrição da Ansiedade e Depressão”. Durante sua fala a especialista colocou: “é muito importante abordamos este tema, como nutricionistas, pois atualmente nós contamos com números que espantam. O Brasil já é considerado o país mais ansioso e deprimido da América Latina e o que mais consome antidepressivos no mundo. A depressão, em muitos casos, é causada por desnutrição do cérebro, então nós temos que ficar atentos para alimentos que tenham nutrientes que ajudem na saúde do cérebro”, declarou.

O coordenador do curso de Nutrição do UNINTA, Prof. Me. Tarcio Aragão Matos, mencionou como aconteceu a escolha da temática. “A escolha do tema partiu de uma iniciativa dos acadêmicos, quando demonstraram interesse em desenvolver discussões acerca dos assuntos dos ciclos de vida, principalmente em questões interdisciplinares. Por isso, nesta edição, nós teremos palestrantes de diversas áreas da saúde, como psicólogos, médicos e enfermeiros para nos mostrar outra perspectiva, abordando estudos desde a criança até o idoso”, colocou o professor.

O momento contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Esp. Regina Aguiar e da Diretora de Carreiras da Saúde, Profa. Ma. Michelle Alves. A III JOANS e a V SEMANUTRI são eventos realizados através da parceria dos acadêmicos com a coordenação do curso de Nutrição e acontece entre os dias 04 a 06 de setembro. 

Fechar
modal