41 acadêmicos do curso de Medicina Campus Sobral participam da tradicional cerimônia do Jaleco Branco

Na quarta-feira, 30 de março, 41 acadêmicos do curso de Medicina do Campus Sobral, do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram da tradicional Cerimônia do Jaleco Branco. O evento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a presença do Coordenador do curso, Prof. Dr. Geison Lira, Pró-Reitores, professores, familiares e convidados.

Durante a solenidade, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Posteriormente, o juramento foi proferido, reconhecendo a importância da ética e do compromisso com a profissão e, principalmente, do cuidado com a saúde de seus futuros pacientes. No meio acadêmico, o jaleco é utilizado em aulas laboratoriais e durante os estágios e aulas de campo em ambientes hospitalares.

O momento é uma celebração tradicional dentro da instituição e faz parte do ciclo de formação de todos os acadêmicos da área da saúde, marcado por acolher o ingresso nas práticas dentro do curso.

“A parte mais importante de hoje foi estar perto da minha família neste momento, pois vestir o jaleco é um grande marco na vida do estudante de Medicina e ter os meus pais aqui, é algo que me emocionou. Tenho muito orgulho de tudo isso e me sinto bastante honrada. Estou realizando um sonho”. Destacou a acadêmica Lia Magalhães.

Representando o Magnífico Reitor no momento, a Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves, destacou a importância da realização do momento, “quando participamos de um evento como este, enxergamos o brilho nos olhos dos jovens e de suas famílias. Eles entraram na graduação no meio da pandemia, e hoje estão comemorando, vestir o jaleco pela primeira vez é algo fantástico. Participo da formação dos estudantes na instituição e sei do compromisso dela com os acadêmicos”. Pontuou.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do UNINTA, no Youtube, e está disponível para acesso em: youtube.com/watch?v=CD0comcNPew.

Sobre o Curso de Medicina do UNINTA
O curso de Medicina do UNINTA – Campus Sobral foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2018 com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil, o que representa uma formação de excelência para os estudantes que desejam seguir a carreira médica. A profissão é atualmente a que possui os maiores salários no Brasil, com diversas áreas de atuação e oportunidades.

O estudante pode escolher entre estudar no campus de Sobral ou no de Itapipoca. A seleção é feita através da nota do ENEM, em processo seletivo 100% online, e o curso tem ainda acesso a financiamentos pelo FIES, PraValer, Santander e CredIES.