3° Clube do Clínico de Medicina

A Liga Acadêmica de Clínica Médica, formada por estudantes que estão entre o 4° e o 8° semestre do curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Dr. Roger Carneiro, realizou na noite de terça-feira (28) a terceira edição do Clube do Clínico, que trouxe o tema “Otorrinolaringologia”, com o Prof. Thiago Corrêa de Oliveira.

De acordo com o professor Thiago Corrêa, “esse tipo de atividade é uma ferramenta de ensino extremamente importante, pois através de um exemplo de caso real os acadêmicos são apresentados a condições que irão se deparar futuramente, então, falamos sobre casos mais frequentes ou raros, aqueles que merecem um destaque pela gravidade ou pela representatividade que tem”, colocou o Prof. Thiago Corrêa de Oliveira.

A integrante da Liga Acadêmica, Amanda Cavalcante Moreira, estudante do 4° semestre, explicou a que se compete o Clube do Clínico. “O Clube do Clínico é um projeto de extensão da liga de Clínica Médica, que é formado por um grupo de estudantes que são pautados em três bases, o ensino, a pesquisa e a extensão, sob a supervisão do professor orientador, DR. Francisco Holon. E tem como objetivo focar nos casos que possuem mais pertinência na clínica médica, abordando os assuntos sob a visão acadêmica, auxiliada por um professor”, esclareceu a acadêmica.

A sessão clínica tem encontros que acontecem uma vez ao mês, em sua primeira versão trouxe um dermatologista, o segundo um cardiologista e por último um otorrinolaringologista.