CONFERÊNCIA MARCA PARCERIA DE SUCESSO ENTRE O UNINTA ITAPIPOCA E A UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA

No dia 28 de abril, o Centro Universitário Inta (UNINTA) campus Itapipoca promoveu a “International Conference Cancer and Immunotherapy Research” (Conferência Internacional de Pesquisa em Câncer e Imunoterapia), por meio do curso de Medicina. O evento contou com a palestra da Profa. PhD Paula Alexandra Quintela Videira, que é professora assistente do Departamento de Ciências da Vida (DCV) e pesquisadora da Unidade de Biociências Moleculares Aplicadas (UCIBIO), além de professora assistente convidada da NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM) e pesquisadora do Centro de Estudos de Doenças Crônicas (CEDOC).

Além de trazer conhecimentos relevantes sobre pesquisa em câncer e imunoterapia, a conferência marcou uma parceria de sucesso entre o UNINTA campus Itapipoca e a Universidade NOVA de Lisboa. Fundada nos anos 70, a NOVA é uma das principais instituições públicas de ensino superior de Portugal e tem como objetivo um ensino de qualidade e inovador, promovendo a solidariedade e o desenvolvimento sustentável.

Com essa parceria, o UNINTA campus Itapipoca busca fortalecer sua internacionalização e proporcionar aos estudantes e professores oportunidades de troca de conhecimento e experiências com uma universidade de renome mundial.