CERIMÔNIA DO JALECO É REALIZADA PELO CURSO DE PSICOLOGIA

A Cerimônia do Jaleco do curso de Psicologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) campus Itapipoca ocorreu no último dia 04 de maio. O momento teve como objetivo ensinar aos acadêmicos como utilizar o Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequadamente, simbolizando o caminho da jornada de cada futuro profissional da Psicologia.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dr. Cecílio Argôlo, a Cerimônia do Jaleco é uma celebração tradicional que acontece em diversas universidades pelo Brasil e em outros países. Destaca ainda a importância de formar novos profissionais comprometidos com a responsabilidade e o respeito na área da saúde mental.

Durante o evento, a docente Hilrisvania Souza de Oliveira realizou o juramento do psicólogo e a estudante Mara Ester Gomes Dutra proferiu uma mensagem aos pais.