UNINTA realiza Mostra de Monitoria e reúne acadêmicos de 12 Cursos

Durante os dias 07 e 08 de dezembro, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PRODEG, em parceria com os Gestores de Monitoria dos Cursos de graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA), promoveu uma exposição da Mostra de Monitoria. As apresentações aconteceram no Hall do Anexo D.

O evento teve como objetivo proporcionar oportunidades de vivências docentes para os acadêmicos, compartilhando esses conhecimentos com a comunidade acadêmica do UNINTA. Além de reconhecer experiências de aprendizagem assimiladas por meio do exercício da monitoria.

A Assessora da PRODEG, Andreia Souza da Cunha, destacou a participação dos alunos no evento. “É uma grande oportunidade para os alunos iniciarem a experiência docência. Eles estão tendo para mostrar os seus trabalhos de orientadores ao longo do ano. Foi um momento muito rico em conhecimento”. Finalizou.

“Esses projetos de monitoria são muito importantes. Tendo em vista que, através de projetos como este que ampliam mais o senso de importância que eles dão na monitoria, pois podemos refletir mais sobre o papel do monitor e como ele pode contribuir. Foi uma experiência sensacional, quando apareceu o edital, elaborei bastante e ao final, deu tudo certo”. Evidenciou a acadêmica do 4º semestre do curso de Direito, Maria Ivanires.

Participaram do evento os cursos de: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia.