Pesquisar
Close this search box.

Empoderamento feminino e Direitos das Mulheres marcam evento em homenagens às mulheres, no UNINTA

Na tarde do dia 13 de março, o Centro Universitário Inta – UNINTA reuniu especialistas, colaboradoras, funcionárias, docentes, gestoras e membros da faculdade e das instituições parceiras, para debater de forma coletiva o Empoderamento feminino e a Conscientização sobre os Direitos das Mulheres.

O evento “Mulheres Empoderadas, Você na Liderança” teve como objetivo contribuir com as mulheres que buscam evolução na carreira profissional, desvendando os segredos para alcançar o empoderamento e formar líderes femininas de sucesso. Na ocasião, ainda houve sorteios de prêmios as participantes.

O encontro fez parte do projeto de extensão: “Mulher Uninta, Saúde em Equilíbrio”, e foi organizado pela Gestão de Talentos do UNINTA e pela sua gestora, Profa. Me. Rivalina Fernandes. O evento teve em sua programação uma palestra especial sobre a “Violência Contra a Mulher”, a cargo da Professora Dra. Adriana Melo, Delegada da Mulher de Sobral e da Professora Dra. Chrislene Carvalho, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação.

A Professora Dra. Chrislene Carvalho emocionou as presentes com a sua história de vida e, durante seu discurso, destacou que, “o evento marca o que a gente deve celebrar, por que a data foi criada para honrar algumas mulheres na luta por dignidade, por maior espaço público. Esse evento é muito importante para a reflexão, porque trouxe o poder público para que a gente ouça a Delegada da delegacia Mulher aqui de Sobral, para entender também essa proximidade, e que as portas estão abertas, pois a violência doméstica acontece em qualquer lar. E, dentro dessa estratégia, criaram um espaço para depoimentos. E nesse caso, foi a minha experiência dolorida, humilhante, mas que a gente tem que entender também, que na vida temos que ter superação”, destacou a Pró-Reitora.

Fechar
modal