Curso de Odontologia UNINTA participa de ação de saúde bucal em Forquilha

Na última sexta-feira (17), o curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) participou da ação “Saúde Bucal para Todos” em parceria com a prefeitura de Forquilha, no distrito de Cacimbinha. O momento contou com a participação de acadêmicos e docentes da graduação e teve como objetivo realizar atendimentos gratuitos para a população local.

Para o momento, o UNINTA disponibilizou sua unidade de atendimento móvel, que foi utilizada para a realização de procedimentos odontológicos como extrações, limpezas, restaurações, entre outros. Os alunos puderam demonstrar para as crianças presentes a forma correta de cuidado com os dentes através da escovação. Houve também palestras e distribuição de kits de higiene.

O evento aconteceu através de parceria com a Secretaria de Saúde do município de Forquilha, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), um dos locais de prática dos estudantes da instituição, e a coordenação da graduação em Odontologia do UNINTA.

Através da parceria, o município de Forquilha também é um dos primeiros a utilizar a grandiosa estrutura da Clínica-Escola Odontológica do UNINTA, em Sobral, que realiza atendimentos gratuitos para a população da zona norte do Ceará.

Sobre o Curso

Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 16 mil metros quadrados e capacidade para mais de 80 atendimentos simultâneos.

Ao longo de 5 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: uninta.edu.br/odontologia.