Medicina UNINTA promove Colação de Grau Especial

Na última quinta-feira (05), o curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu uma Cerimônia de Colação de Grau Especial e formou cinco novos médicos que agora atuarão no mercado de trabalho com excelência. O momento aconteceu no Auditório Oscar Spíndola Rodrigues, respeitando os protocolos de biossegurança necessários, e reuniu cerca de 30 pessoas. Cada formando levou três convidados e os demais familiares acompanharam a transmissão ao vivo pelo canal da instituição no Youtube.

O coordenador da graduação, Dr. Geison Lira explica que a colação foi antecipada, cumprindo a determinação da lei brasileira, para entregar médicos que poderão contribuir no enfrentamento da Covid-19. “Esse é um momento de celebração do nosso curso. Nós entregamos à sociedade cinco médicos, ou seja, mesmo com os desafios que a pandemia colocou para a educação superior brasileira, nós do Centro Universitário Inta (UNINTA) cumprimos nossa missão.”

Compuseram a mesa da solenidade o Pró-Reitor Prof Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, presidente da cerimônia; o coordenador do curso de Medicina Prof. Dr. Geison Lira; as Pró-Reitoras Profa. Me. Graça Maria de Morais, Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos, Profa. Esp. Regina Maria Aguiar Alves e a Diretora Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos. O momento foi conduzido por Benta Maria Ferreira, do Departamento de Registro e Controle Acadêmico.

Medicina no UNINTA
O curso de Medicina do UNINTA foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro de 2018 com a mais alta nota de reconhecimento do Brasil, o que representa uma formação de excelência para os estudantes que desejam seguir a carreira médica. A profissão é atualmente a que possui os maiores salários no Brasil, com diversas áreas de atuação e oportunidades.

O processo seletivo para a próxima turma está aberto. A seleção é feita através da nota do ENEM, 100% online e o curso tem ainda acesso a financiamentos pelo FIES, Santander e CredIES. As inscrições podem ser feitas em uninta.edu.br/medicina.