Pesquisar
Close this search box.

Egresso do UNINTA lança programa “Repórter Cidades: A História e os Encantos de Meruoca”, na 4ª Edição do Festival da Cultura Nordestina

Nos dias 07 e 08 de outubro acontece a 4ª Edição do Festival da Cultura Nordestina de São Gonçalo (distrito do município de Meruoca). Na ocasião, o jornalista egresso do Centro Universitário Inta (UNINTA) Marcilei Sales, realizará o lançamento do seu programa “Repórter Cidades: A História e os Encantos de Meruoca”. 

O trabalho de Marcilei Sales é fruto de uma pesquisa acadêmica, que teve orientação do professor Me. Matheus Salvany e que resultou num programa em formato telejornalístico, dividido em quatro matérias referentes aos temas religiosidade, economia, turismo e a história do município de Meruoca. 

O  jornalista autor, que também é  fundador do festival, comenta sobre o seu projeto.  “Quando a gente fez o projeto do TCC, a ideia era exatamente essa: falar um pouco sobre a história da Meruoca dentro do documentário, entrevistando alguns historiadores e alguns populares. A ideia também seria apresentar em praça pública. E aí como esse festival é uma coisa que já é nossa, se encaixou perfeitamente dentro da programação do do nosso festival, o lançamento do programa”.

O evento, que tem como homenageado o poeta cearense Patativa do Assaré, inicia às 18h30 do dia 07 de outubro com a Inauguração e bênção do Museu Antônio Pereira da Silva.

O festival, que está em sua quarta edição, teve suas duas últimas edições realizadas de forma online, em decorrência da pandemia do Coronavírus. A data escolhida faz referência ao Dia do Nordestino, comemorado dia 08 de outubro e conta com diversas atrações culturais do nosso estado. 

O programa, que será exibido no festival, também está disponível no canal do Youtube do curso de Jornalismo do UNINTA.

Serviço

O que: 4ª Edição do Festival da Cultura Nordestina de São Gonçalo
Quando: 07 e 08 de outubro de 2022 – 19h
Onde: Distrito de São Gonçalo – Meruoca (CE).

Quanto: Gratúito
Contatos: Intagram@ACSGSM / 88. 9777-4715

 

 

Fechar
modal