Pesquisar
Close this search box.

UNINTA promove Semana da Gastronomia

Na última terça-feira (13), o curso de Gastronomia do Centro Universitário INTA (UNINTA), coordenado pelo Prof. Especialista Sávio Sampaio, realizou a abertura da Semana da Gastronomia. O evento aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, no UNINTA, e reuniu estudantes e professores, além de convidados especiais. 

Estiveram presentes à mesa, Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues, Profa. Dra. Chrislene Carvalho, Profa. Ma. Regina Aguiar, Profa. Dra. Michele Alves, o Coordenador do curso de Gastronomia, Sávio Sampaio, e o convidado Sr. Chico Joia. 

A semana, que traz como tema Comfort food: Resgate de boas sensações, foi iniciada com o lançamento da Honraria Gastronômica UNINTA. Em seguida, Prof. Sávio realizou pronunciamento sobre a gastronomia sobralense e aproveitou a oportunidade para homenagear alguns nomes que são referência na gastronomia local. Alguns dos homenageados foram Moacir Lima Feijão, proprietário da Lassa Laticínios, Francisco Lopes Freire, proprietário da Padaria Princesa do Norte, José Luiz de Melo, proprietário da Delrio Refrigerantes, dentre outros. 

A abertura foi finalizada com coquetel de confraternização. 

A programação se estende até quinta-feira (15) e contará com aula-show, acolhimento aos discentes e a realização do II Concurso de talentos gastronômicos. 

Fechar
modal