Pesquisar
Close this search box.

Petit Chef: Crianças aprendem habilidades gastronômicas em curso rápido no UNINTA

A primeira edição do curso Petit Chef, promovido pela graduação em Gastronomia do Centro Universitário Inta (UNINTA), teve grande adesão, reunindo 35 crianças em 4 dias de atividades educativas, nos dias 25 a 28 de julho. As aulas são ministradas por profissionais da área.

Dividido em módulos, o curso tem o objetivo de desenvolver nos pequenos diversas habilidades gastronômicas, além de estimular hábitos saudáveis na alimentação. As aulas são voltadas para a produção de massas, doces e alimentos naturais, além de um módulo que explora o espaço da cozinha.

O coordenador da graduação, Prof. Esp. Sávio Sampaio, falou um pouco sobre o projeto e dos próximos cursos que devem ser lançados. “A ideia é ocupar a criançada no período das férias. É um curso de 4 dias divididos em módulos, onde a cada dia as crianças aprendem algo. Este formato de curso só será possível do período das férias, mas já estamos pensando e elaborando ideias de cursos de um dia, tanto para crianças quanto para os pais, devido ao grande sucesso e procura. Apesar de um pouco cansativo, é muito gratificante e divertido trabalhar com nossos mini chefs tão talentosos”, disse o docente.

Fechar
modal