Pesquisar
Close this search box.

[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Fisioterapia – Campus Itapipoca

[/vc_column_text][vc_tabs responsive=”false” container_bg_color=”#ffffff”][vc_tab title=”Sobre” tab_id=”1607426838-1-6″][vc_column_text]SOBRE

O Curso de Fisioterapia forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais.

POR QUE CURSAR FISIOTERAPIA NA UNINTA?

Grande diferencial é a inserção do nosso aluno no ambiente prático desde o primeiro período e uma estrutura adequada para metodologia educativas de aprendizagem significativa e laboratórios completos com Hospital Simulado. Além disso, uma Clínica Escola de referência, assegura a formação completa com conhecimentos, habilidades e atitudes qualificadas. E a educação diferenciada na região com um corpo docente capacitado, apresentando metodologias atuais, e o estímulo e fomento à Pesquisa e Extensão, inovação e empreendedorismo.

[/vc_column_text][mk_padding_divider][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” size=”lg” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][/vc_tab][vc_tab title=”Profissional” tab_id=”1683727453708-3-8″][vc_column_text]O Fisioterapeuta pode atuar como profissional liberal ou em diversas instituições de saúde, tais como: hospitais, clínicas, postos de saúde, centros de reabilitação, centros geriátricos, SPAs, empresas, centros desportivos, escolas, entre outros.

A realização de cursos de pós-graduação permite ainda ao fisioterapeuta atuar em instituições de ensino como professor universitário e pesquisador na área da fisioterapia.

A Fisioterapia possui as seguintes Especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO: Acupuntura Fisioterapia Dermato-Funcional Fisioterapia Esportiva Fisioterapia do Trabalho Fisioterapia Neuro Funcional Fisioterapia Oncológica Fisioterapia Respiratória Fisioterapia Traumato-Ortopédica Osteopatia e Quiropraxia Fisioterapia em Saúde Coletiva Fisioterapia em Saúde da Mulher.[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Mercado de Trabalho” tab_id=”1683726764475-1-5″][vc_column_text]O fisioterapeuta formado pelo curso de Bacharelado em Fisioterapia do UNINTA Campus Itapipoca possuirá uma formação generalista, e estará completamente capacitado para o mercado de trabalho da região, seja nos serviços públicos seja na iniciativa privada. Dessa forma, será capaz de atuar proporcionando saúde, qualidade de vida e bem-estar como ferramenta comunitária e social, mas também será capaz de solucionar e equacionar problemas advindos de novas situações. Apresentará uma visão inovadora e empreendedora e estará habilitado para atuar na promoção da saúde, prevenção de doenças e incapacidades e no tratamento e reabilitação, respeitando os princípios éticos/bioéticos, morais e culturais do indivíduo e da coletividade.[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”Habilidades e Competências” tab_id=”1683727290573-2-6″][vc_column_text]

  1. Atenção à saúde: Desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Assegurar que sua prática seja realizada de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde, ser capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos. Deve realizar seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética/bioética. A responsabilidade da atenção à saúde não se encerra com o ato técnico, mas sim, com a resolução do problema de saúde.
  2. Tomada de decisões: Uso apropriado, eficácia e custo efetividade da força de trabalho, de equipamentos, de procedimentos e de práticas. Deve avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências científicas.
  3. Comunicação: Deve ser acessível e deve manter a confidencialidade das informações. A comunicação envolve comunicação verbal, não verbal e habilidades de escrita e leitura; o domínio de, pelo menos, uma língua estrangeira e de tecnologias de comunicação e informação.
  4. Liderança: Deve estar apto a assumir posições de liderança, sempre tendo em vista o bem estar da comunidade. A liderança envolve compromisso, responsabilidade, empatia, habilidade para tomada de decisões, comunicação e gerenciamento de forma efetiva e eficaz.
  5. Administração e gerenciamento: Deve estar apto a tomar iniciativas, fazer o gerenciamento e administração tanto da força de trabalho, dos recursos físicos e materiais e de informação, da mesma forma que deve estar apto a ser empreendedor, gestor, empregador ou líder da equipe de saúde.
  6. Educação permanente: Deve ser capaz de aprender continuamente, tanto na sua formação, quanto na sua prática. Deve aprender a aprender e ter responsabilidade e compromisso com a sua educação e o treinamento/estágios das futuras gerações de profissionais, mas proporcionando condições para que haja beneficio mútuo entre os futuros profissionais e os profissionais dos serviços, inclusive, estimulando e desenvolvendo a mobilidade acadêmico/profissional.

As tarefas cotidianas exigidas do Fisioterapeuta demandam preparo consistente, durante seu trânsito universitário, como condição a que esteja devidamente habilitado ao exercício profissional.

A sociedade dos negócios globalizados requer dos atuais e futuros fisioterapeutas que operem, no mercado de trabalho, com habilidades qualificadas e com eficiência profissional, visando à melhoria da prestação de serviços fisioterapêuticos – preventivos e curativos.

A partir da maturidade científica, responsabilidade, senso crítico, liderança, criatividade, idoneidade moral, consciência política e social, consciência da cidadania, comunicação clara e precisa, espírito inovador, desempenho quantitativo e qualitativo, controle metodológico e técnico.

Estando em pleno acordo com o perfil traçado pela Comissão de Especialistas do Ensino de Fisioterapia, o profissional a ser formado por essa instituição deverá ter:

a) Competências

Para que o fisioterapeuta egresso da Faculdade Uninta Itapipoca exerça suas funções sociais de forma adequada, deve demonstrar competências e habilidades para interpretar e analisar, de maneira crítica, dados e informações, aplicar os conhecimentos técnicos na identificação e solução de problemas relativos às suas áreas de atuação, observar e raciocinar de maneira lógica e conexa e expressar-se claramente, além de conhecer os fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos da Fisioterapia:

b) Habilidades

Os alunos egressos do Curso de Bacharelado em Fisioterapia estarão preparados para as seguintes habilidades:

Essas habilidades serão despertadas, incentivadas e aprofundadas durante o desenvolvimento do Currículo Pleno do Curso de Bacharelado em Fisioterapia.[/vc_column_text][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_table]

Informações
Duração: 5 anos
Tipo de curso: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Grade e corpo docente: Visualizar
Projeto Pedagógico do Curso: Download
Matriz curricular: Download
Matriz unificada: Download
Ementário de disciplinas: Download
Manual de estágio: Download
Monitorias: Vagas disponíveis
Conceito Enade: 5
Conceito Preliminar de Curso (CPC): 5
Conceito de Curso (CC): 5
Planos de Ensino (20% EaD): Acessar

[/mk_table][mk_contact_info title=”Coordenação do Curso” phone=”(85) 99808-9197″ email=”[email protected]” person=”Profa. Dra. Cyntia Monteiro Vasconcelos”][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][vc_video title=”Conheça o UNINTA” link=”https://www.youtube.com/watch?v=cmlAau84nis”][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Acontece na Fisioterapia

[/vc_column_text][mk_padding_divider][mk_blog style=”magazine” magazine_strcutre=”2″ grid_image_height=”370″ count=”4″ cat=”190″ disable_comments_share=”false” pagination=”false”][mk_padding_divider size=”30″][vc_btn title=”MAIS NOTÍCIAS” size=”sm” align=”center” el_class=”botao-vermelho” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fsite%2Ffisioterapia%2F||”][mk_padding_divider size=”50″][/vc_column][/vc_row]

fisioterapia

Periódicos Online

  1. Fisioterapia (madrid)
  2. Fisioterapia Em Movimento
  3. História, Saúde : Manguinhos
  4. International Journal Of Physiotherapy & Rehabiblitation
  5. Open Access Journal Os Sports Medicine
  6. Revista Brasileira De Fisioterapia
  7. Revista Brasileira De Medicina Do Esporte
  8. Revista Brasileira De Terapias E Saúde
  9. Revista Iberoamericana De Fisioterapia Y Kinesiología
  10. Revista Movimenta
  11. Saúde E Pesquisa
  12. Semina : Ciências Biológicas E Da Saúde
  13. South African Journal Os Sports Medicine
  14. Universitas Ciências Da Saúde

[mk_page_section bg_image=”http://uninta.edu.br/site/conteudo/arquivos/2016/09/book-novel-reading-pages-table-wood-e1474457478308.jpg” blend_mode=”multiply” bg_position=”center center” bg_repeat=”no-repeat” enable_3d=”true” speed_factor=”0.5″ video_loop=”false” video_color_mask=”#80b483″ video_opacity=”0.8″ min_height=”450″ full_width=”true” js_vertical_centered=”true” sidebar=”sidebar-1″][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”3126″ img_size=”full” alignment=”right” el_class=”marca-biblioteca”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1474485291199{border-left-width: 1px !important;border-left-color: #ffffff !important;border-left-style: solid !important;}”][vc_column_text el_class=”titulo-light_branco custom-margins”]

Fisioterapia

[/vc_column_text][/vc_column][/mk_page_section][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false” css=”.vc_custom_1474485402258{padding-top: 15px !important;padding-bottom: 15px !important;background-color: #f2f2f2 !important;}” id=”acesso-rapido”][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-books” title=”A Biblioteca” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#biblioteca” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″ el_class=”centered-icon js-smooth-scroll”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-search-3″ title=”Acervo Online” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#consulta” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″ el_class=”centered-icon js-smooth-scroll”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-book” title=”Minha Biblioteca” text_size=”12″ read_more_url=”http://cms.uninta.edu.br/students/library_login” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” title_color=”#b00f14″ margin=”0″ el_class=”centered-icon target-blank”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-quill-2″ title=”Publicações INTA” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#publicacoes-inta” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″ el_class=”centered-icon js-smooth-scroll”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-icon-navicon” title=”Serviços e Solicitações” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#servicos-e-solicitacoes” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″ el_class=”centered-icon js-smooth-scroll”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-drawer-3″ title=”Ferramentas Bibliográficas” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#ferramentas” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″][/mk_icon_box][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1475005906551{padding-top: 80px !important;padding-bottom: 80px !important;}”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Periódicos Online

[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][mk_custom_list style=”e1c7″]

  1. Fisioterapia (madrid)
  2. Fisioterapia Em Movimento
  3. História, Saúde : Manguinhos
  4. International Journal Of Physiotherapy & Rehabiblitation
  5. Open Access Journal Os Sports Medicine
  6. Revista Brasileira De Fisioterapia
  7. Revista Brasileira De Medicina Do Esporte

[/mk_custom_list][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][mk_custom_list style=”e1c7″]

  1. Revista Brasileira De Terapias E Saúde
  2. Revista Iberoamericana De Fisioterapia Y Kinesiología
  3. Revista Movimenta
  4. Saúde E Pesquisa
  5. Semina : Ciências Biológicas E Da Saúde
  6. South African Journal Os Sports Medicine
  7. Universitas Ciências Da Saúde

[/mk_custom_list][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Fisioterapia

[/vc_column_text][vc_tabs responsive=”false” container_bg_color=”#ffffff”][vc_tab title=”SOBRE A CARREIRA” tab_id=”1607426838-1-6″][vc_column_text]

CONHEÇA A FISIOTERAPIA

O Curso de Fisioterapia forma profissionais para prevenir, diagnosticar e recuperar indivíduos às necessidades de saúde e funcionalidade, contribuindo com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais. 

AS ÁREAS DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL

O fisioterapeuta pode atuar de forma autônoma, ou seja, em seus próprios consultórios, em serviços de fisioterapia domiciliar ou associado em instituições de saúde públicas e particulares como hospitais e clínicas. O mercado de trabalho se torna ainda mais promissor com as oportunidades que surgem com os novos hábitos sociais e estilos de vida.

Esse profissional pode se especializar nas seguintes áreas: Acupuntura, Fisioterapia Cardiovascular, Fisioterapia Dermato-Funcional, Fisioterapia do Desporto, Fisioterapia do Trabalho, Fisioterapia Neurofuncional, Fisioterapia em Oncologia, Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia em Traumato-Ortopedia, Fisioterapia em Saúde da Mulher, Fisioterapia Aquática, Fisioterapia em Terapia Intensiva, Osteopatia e Quiropraxia, entre outras.

ESTUDE FISIOTERAPIA NO UNINTA

Durante a Graduação, o estudante de Fisioterapia do UNINTA, curso nota máxima pelo MEC, conta com uma grande estrutura para apoiar seu aprendizado, com salas de aula e laboratórios modernos e confortáveis, professores mestres e doutores que são referência na área, projeto pedagógico de excelência e a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão e de programas de monitoria, aproximando-o desde cedo das habilidades práticas e do contato com a comunidade, reforçando sua formação. 

Além disso, unidades de prestação de serviços como a Clínica Escola de Fisioterapia UNINTA, que atende a comunidade de Sobral e região, e o Centro de Estética Uninta, voltado ao atendimento dermato-funcional, possibilitam o exercício das práticas, com apoio de preceptores. O curso ainda conta com diversos campos de estágios, através de convênios interinstitucionais, em diversos municípios, com transporte gratuito aos estudantes a partir da sede. 

GRADUAÇÃO E ALÉM

Para promover maior diferenciação no mercado de trabalho, o Centro Universitário oferece centenas de cursos de pós-graduação em diversas áreas, permitindo ao estudante continuar sua capacitação profissional, especializando-se com a mesma qualidade pedagógica do UNINTA.

A empregabilidade é mais um ponto forte do curso de Fisioterapia. Atualmente são mais de 500 egressos inseridos na área da gestão em saúde, clubes esportivos, clínicas, consultórios, docência, dentre outros. Hoje nosso curso tem parceiros e uma estrutura diferenciada, o que faz do fisioterapeuta formado pelo UNINTA um profissional de destaque para o mercado em ascensão. [/vc_column_text][mk_padding_divider][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” size=”lg” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][/vc_tab][vc_tab title=”SOBRE O CURSO” tab_id=”1607426838-2-84″][vc_column_text]

Sobre o curso

A Fisioterapia é uma ciência necessária nas diferentes fases da vida – da neonatologia à geriatria. Todavia, esta vem, cada vez mais, destacando-se dentre as profissões de forma progressiva e rápida em decorrência dos avanços científicos e tecnológicos.

Considerando que a Fisioterapia tem como objeto de estudos o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas suas alterações patológicas, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, com objetivos de preservar, manter, desenvolver ou restaurar a integridade de órgão, sistema ou função.

O curso de graduação em fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) é dividido em dez semestres e formará fisioterapeutas generalistas e pesquisadores, estando direcionado a preparar o profissional da área de fisioterapia para atender às necessidades regionais e nacionais de saúde, contribuindo de forma teórica e prática com a descoberta de novas e melhores soluções para os problemas reais ou potenciais ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais. Durante este período, o acadêmico de fisioterapia poderá se engajar em Projetos de Pesquisa, Extensão e Programas de Monitoria de disciplinas específicas ou do ciclo básico.

Durante a Graduação, o estudante do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) tem a oportunidade de participar de Projetos de Pesquisa, Extensão, Programas de Monitoria de disciplinas específicas ou do ciclo básico e em ligas acadêmicas que buscam fomentar o conhecimento e a experiência do aluno e torna-lo apto a atuar de forma humanizada desde o período de graduação.

Há também uma preocupação em formar profissionais qualificados cuja consciência e prática social estejam voltadas para aspectos como o conhecimento e serviços como Educação em Saúde, sejam de acesso livre a todas as camadas sociais e não apenas a um pequeno número de privilegiados.

A Fisioterapia previne e trata os distúrbios cinético-funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinesiologia, da sinergia funcional e da cinesia patológica de órgãos e sistemas do corpo humano e das disciplinas comportamentais e sociais.

 

O Profissional

O fisioterapeuta é um profissional de saúde, com formação acadêmica superior generalista, crítica e reflexiva, habilitado à construção do diagnóstico dos distúrbios cinético-funcionais, à prescrição das condutas fisioterapêuticas, à intervenção e acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e às condições para alta do atendimento.

O Fisioterapeuta pode atuar como profissional liberal ou em diversas instituições de saúde, tais como: hospitais, clínicas, postos de saúde, centros de reabilitação, centros geriátricos, SPAs, empresas, centros desportivos, escolas, entre outros. A realização de cursos de pós-graduação permite ainda ao fisioterapeuta atuar em instituições de ensino como professor universitário e pesquisador na área da fisioterapia.

 

Áreas de atuação

O fisioterapeuta poderá atuar de forma autônoma (como em seus próprios consultórios ou em serviços Home Care) ou associado em instituições de saúde públicas e particulares.

A Fisioterapia possui as seguintes Especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO:

 

Habilidades e Competências

  1. Atenção à saúde:Desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Assegurar que sua prática seja realizada de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde, ser capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos. Deve realizar seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética/bioética. A responsabilidade da atenção à saúde não se encerra com o ato técnico, mas sim, com a resolução do problema de saúde.
  1. Tomada de decisões:Uso apropriado, eficácia e custo efetividade da força de trabalho, de equipamentos, de procedimentos e de práticas. Deve avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências científicas.
  2. Comunicação:Deve ser acessível e deve manter a confidencialidade das informações. A comunicação envolve comunicação verbal, não verbal e habilidades de escrita e leitura; o domínio de, pelo menos, uma língua estrangeira e de tecnologias de comunicação e informação.
  3. Liderança:Deve estar apto a assumir posições de liderança, sempre tendo em vista o bem estar da comunidade. A liderança envolve compromisso, responsabilidade, empatia, habilidade para tomada de decisões, comunicação e gerenciamento de forma efetiva e eficaz.
  4. Administração e gerenciamento:Deve estar apto a tomar iniciativas, fazer o gerenciamento e administração tanto da força de trabalho, dos recursos físicos e materiais e de informação, da mesma forma que deve estar apto a ser empreendedor, gestor, empregador ou líder da equipe de saúde.
  5. Educação permanente:Deve ser capaz de aprender continuamente, tanto na sua formação, quanto na sua prática. Deve aprender a aprender e ter responsabilidade e compromisso com a sua educação e o treinamento/estágios das futuras gerações de profissionais, mas proporcionando condições para que haja beneficio mútuo entre os futuros profissionais e os profissionais dos serviços, inclusive, estimulando e desenvolvendo a mobilidade acadêmico/profissional.

As tarefas cotidianas exigidas do Fisioterapeuta demandam preparo consistente, durante seu trânsito universitário, como condição a que esteja devidamente habilitado ao exercício profissional.

A sociedade dos negócios globalizados requer dos atuais e futuros fisioterapeutas que operem, no mercado de trabalho, com habilidades qualificadas e com eficiência profissional, visando à melhoria da prestação de serviços fisioterapêuticos – preventivos e curativos.

A partir da maturidade científica, responsabilidade, senso crítico, liderança, criatividade, idoneidade moral, consciência política e social, consciência da cidadania, comunicação clara e precisa, espírito inovador, desempenho quantitativo e qualitativo, controle metodológico e técnico.

Estando em pleno acordo com o perfil traçado pela Comissão de Especialistas do Ensino de Fisioterapia, o profissional a ser formado por essa instituição deverá ter:

a) Competências

Para que o fisioterapeuta egresso do Centro Universitário Inta (UNINTA) exerça suas funções sociais de forma adequada, deve demonstrar competências e habilidades para interpretar e analisar, de maneira crítica, dados e informações, aplicar os conhecimentos técnicos na identificação e solução de problemas relativos às suas áreas de atuação, observar e raciocinar de maneira lógica e conexa e expressar-se claramente, além de conhecer os fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos da Fisioterapia:

b) Habilidades

Os alunos egressos do Curso de Bacharelado em Fisioterapia estarão preparados para as seguintes habilidades:

Essas habilidades serão despertadas, incentivadas e aprofundadas durante o desenvolvimento do Currículo Pleno do Curso de Bacharelado em Fisioterapia.

 

Perfil do Egresso

O profissional a ser formado pelo Curso de Bacharelado em Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) tem um perfil cujas características e aptidões esperadas são:

 

O Mercado

No setor público e em hospitais, o fisioterapeuta pode, ao longo da carreira, assumir funções de coordenação de equipes. Outra linha profissional é a da gestão. Há profissionais atuando em órgãos como a Agência Nacional de Saúde (ANS).

A evolução está diretamente ligada à especialização por meio de cursos e outros tipos de formação na área escolhida. Com as formações, o profissional aprende novas técnicas e se aprimora, o que lhe permite melhorar os ganhos, por meio do aumento da clientela e do valor da consulta.[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”VAGAS PARA MONITORIAS” tab_id=”1607426865032-2-7″][vc_row_inner is_fullwidth_content=”false” el_id=”monitorias”][vc_column_inner][vc_raw_js]JTNDc2NyaXB0JTIwdHlwZSUzRCUyMnRleHQlMkZqYXZhc2NyaXB0JTIyJTNFJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwalF1ZXJ5JTI4ZG9jdW1lbnQlMjkucmVhZHklMjhmdW5jdGlvbiUyOCUyOSU3QiUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMGNvZGN1cnNvJTIwJTNEJTIwJTI3RklTSU9UJTI3JTNCJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwbW9zdHJhTW9uaXRvcmlhcyUyMCUzRCUyMHRydWUlM0IlMEElMjAlMjAlMjAlMjAlN0QlMjklM0IlMEElM0MlMkZzY3JpcHQlM0U=[/vc_raw_js][mk_icon_box2 icon_size=”48″ icon=”mk-moon-user” icon_color=”#b00f14″ title=”Total de vagas disponíveis” title_size=”15″ title_weight=”normal” title_bottom_padding=”5″ align=”left” el_class=”box-vagas”][/mk_icon_box2][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_table]

Informações
Duração: 5 anos
Tipo de curso: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Grade e corpo docente: Visualizar
Projeto Pedagógico do Curso: Download
Matriz curricular: Download
Matriz unificada: Download
Ementário de disciplinas: Download
Manual de estágio: Download
Monitorias: Vagas disponíveis
Conceito Enade: 3
Conceito Preliminar de Curso (CPC): 4
Conceito de Curso (CC): 5
Planos de Ensino (20% EaD): Acessar

[/mk_table][mk_contact_info title=”Coordenação do Curso” phone=”(88) 9 9944-0162″ email=”[email protected]” person=”Prof. Me. Rômulo César Afonso Goulart Filho”][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][vc_video title=”Conheça o UNINTA” link=”https://www.youtube.com/watch?v=cmlAau84nis”][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Acontece na Fisioterapia

[/vc_column_text][mk_padding_divider][mk_blog style=”magazine” magazine_strcutre=”2″ grid_image_height=”370″ count=”4″ cat=”190″ disable_comments_share=”false” pagination=”false”][mk_padding_divider size=”30″][vc_btn title=”MAIS NOTÍCIAS” size=”sm” align=”center” el_class=”botao-vermelho” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fsite%2Ffisioterapia%2F||”][mk_padding_divider size=”50″][/vc_column][/vc_row]

Fechar
modal