Pesquisar
Close this search box.

Curso de Farmácia UNINTA realiza I Workshop em atualidades na prática farmacêutica

Na última terça-feira, dia 16 de maio, o curso de Farmácia UNINTA realizou o I Workshop em Atualidades na prática farmacêutica. O evento, que aconteceu no Auditório Profa. Eliana Aragão, teve como propósito trazer a aplicabilidade da prática farmacêutica de forma atualizada. Mesmo com foco nos alunos que irão realizar o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em 2023, o seminário foi aberto aos demais alunos do curso de farmácia. 

O Workshop teve foco em disciplinas de análise clínica e toxicológica. Além de aproximar o aluno e envolvê-lo na elaboração de questões, o principal objetivo é a preparação do ENADE. 

Segundo a professora mestre, Ana Kelvia Arcanjo coloca “Este é o primeiro workshop em atualidades na prática farmacêutica e abordou hematologia clínica na prática farmacêutica. O evento é de grande importância para aproximar os alunos com essa temática envolvendo hematologia clínica e aborda principalmente questões relacionadas com as analises clinicas, discussão de casos clínicos relacionados com anemia ferropriva e anemias megaloblásticas, desenvolvendo questões de múltiplas escolhas, questões de respostas múltiplas e questões de asserção razão, que são questões padrão avaliação ENADE.”  

Sobre o Curso de Farmácia
O Curso de Farmácia do Centro Universitário Inta (UNINTA) foi autorizado com conceito de excelência pelo Ministério da Educação (MEC) em fevereiro de 2014 e tem como missão habilitar profissionais farmacêuticos com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva para o exercício de atividades em todo o âmbito profissional, referente às principais áreas de atuação.

A sua matriz curricular possui disciplinas nas áreas das Ciências Humanas, Exatas, Biológicas e da Saúde, bem como Ciências Farmacêuticas, na proporção adequada para uma formação generalista de qualidade.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.

Fechar
modal