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Enfermagem – Campus Itapipoca

[/vc_column_text][vc_tabs responsive=”false” container_bg_color=”#ffffff”][vc_tab title=”SOBRE A CARREIRA” tab_id=”1607425510-1-80″][vc_column_text]CONHEÇA A ENFERMAGEM

Ser Enfermeiro(a) é atuar tendo como premissa a assistência e o cuidado ao ser humano, na família ou na comunidade, de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde.

UM PROFISSIONAL COM DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

O mercado de trabalho para o profissional de Enfermagem está em expansão. A categoria tem avançado de modo diversificado, ampliando cada vez mais suas áreas de atuação. O enfermeiro está apto para trabalhar na Saúde Coletiva; na Saúde da Criança e do Adolescente; Saúde do Adulto e Saúde do Idoso, além das oportunidades cada vez mais presentes no mercado para a Gestão, por exemplo, à frente de setores específicos em hospitais e clínicas. O Ensino e a Pesquisa também são uma opção consolidada para os enfermeiros que se identificam com a especialidade.

Cursar uma graduação presencial é sinônimo de estar preparado para atuar em todas as áreas da Enfermagem, aumentando suas chances no mercado de trabalho. Somente a graduação presencial dá a certeza ao enfermeiro de possuir registro no conselho profissional, enquanto no ensino semipresencial, atualmente, isso não é garantido. Hoje, hospitais e unidades de saúde privilegiam contratar profissionais formados em cursos presenciais.

ENFERMAGEM É NO UNINTA

O Curso de Enfermagem do UNINTA oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino, desenvolvidas por professores com experiência acadêmica e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação (Hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Serviços de Saúde da Atenção Especializada), além do Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) e do Centro de Estética UNINTA, ambos pertencentes à instituição. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

Os estudantes têm, desde o segundo semestre do curso, a oportunidade de participar ativamente de Ligas Acadêmicas, Grupos de Pesquisa e Projetos de Extensão que buscam potencializar o aprendizado com temas específicos nos quais o acadêmico mais se identifica.

GRADUAÇÃO E ALÉM

Além disso, o Centro Universitário oferece centenas de cursos de pós-graduação em diversas áreas, permitindo ao estudante continuar sua capacitação profissional e diferenciar-se no mercado de trabalho especializando-se com a mesma qualidade pedagógica do UNINTA.

A empregabilidade é mais um ponto forte do curso de Enfermagem. Nossos enfermeiros estão presentes nos maiores hospitais da região norte, inclusive em cargos de liderança. A preceptoria também se destaca e, atualmente, muitos egressos que se destacaram durante a graduação são contratados pelo UNINTA para orientar os estudantes nos campos de prática.[/vc_column_text][mk_padding_divider][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” size=”lg” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][/vc_tab][vc_tab title=”SOBRE O CURSO” tab_id=”1607425578580-1-8″][vc_column_text]

 Sobre o curso

O Curso de Enfermagem consta 40 turmas, sendo 13 no turno manhã, 10 turmas a tarde, 03 no turno da noite e 14 turmas já formadas. Com um total aproximadamente de 4.579 alunos e 37 professores com as seguintes especializações: 01 PhD, 03 doutores, 29 mestres e 04 especialistas e tendo um total de 17 gestores. Tendo 09 projetos de pesquisa, 08 de extensão, 4 ligas, 01 grupo de pesquisa, 10 alunos bolsistas sendo 2 PIBIC 01 Funcap, 03 CNPQ e 4 SCMS.[/vc_column_text][vc_column_text]

Áreas de atuação

O Curso estabelece as áreas para Competências Específicas, conforme os campos delimitados pelas Competências Gerais das Diretrizes Curriculares.

As Áreas de Competência Específicas condutoras do Curso devem estar sujeitas à reavaliações constantes.

O Enfermeiro deve possuir, também, competências técnico-científicas, ético-políticas, sócias educativas contextualizadas que permitam:

  1. Atuar profissionalmente, compreendendo a natureza humana em suas dimensões, em suas expressões e fases evolutivas.
  2. Incorporar a ciência/arte do cuidar como instrumento de interpretação profissional.
  3. Estabelecer novas relações com o contexto social, reconhecendo a estrutura e as formas de organização social, suas transformações e expressões.
  4. Desenvolver formação técnico-científica que confira qualidade ao exercício profissional.
  5. Compreender a política de saúde no contexto das políticas sociais, reconhecendo os perfis epidemiológicos das populações.
  6. Reconhecer a saúde como direito e condições dignas de vida e atuar de forma a garantir a integralidade da assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema.
  7. Atuar nos programas de assistência integral à saúde da criança, do adolescente, da mulher e do homem, do adulto e do idoso.
  8. Ser capaz de diagnosticar e solucionar problemas de saúde, de comunicar-se, de tomar decisões, de intervir no processo de trabalho, de trabalhar em equipe e de enfrentar situações em constante mudança.
  9. Reconhecer as relações de trabalho e sua influência na saúde;
  10. Atuar como sujeito no processo de formação de recursos humanos.
  11. Responder às especificidades regionais de saúde através de intervenções planejadas estrategicamente, em níveis de promoção, prevenção e reabilitação à saúde, dando atenção integral à saúde dos indivíduos, das famílias e das comunidades.
  12. Reconhecer-se como coordenador do trabalho da equipe de enfermagem.
  13. Assumir o compromisso ético, humanístico e social com o trabalho multiprofissional em saúde.
  14. Promover estilos de vida saudáveis, conciliando as necessidades tanto dos seus clientes/pacientes quanto às de sua comunidade, atuando como agente de transformação social.
  15. Usar adequadamente novas tecnologias, tanto de informação como de comunicação para o cuidado de Enfermagem.
  16. Atuar em diferentes cenários da prática profissional, considerando os pressupostos pautados nos modelos clínicos e epidemiológicos.
  17. Identificar as necessidades individuais e coletivas de saúde da população, seus condicionantes e determinantes.
  18. Intervir no processo de saúde, doença e cuidado, responsabilizando-se pela qualidade da assistência/cuidado de Enfermagem em seus diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação à saúde, na perspectiva da integralidade da assistência.
  19. Coordenar o processo de cuidar em Enfermagem, considerando contextos e demandas de saúde.
  20. Prestar cuidados de Enfermagem compatíveis com as diferentes necessidades apresentadas pelo indivíduo, pela família e pelos diferentes grupos da comunidade.
  21. Compatibilizar as características profissionais dos agentes da equipe de Enfermagem às diferentes demandas dos usuários.
  22. Integrar as ações de Enfermagem às ações multiprofissionais.
  23. Gerenciar o processo de trabalho em Enfermagem com princípios de Ética e de Bioética, com resolutividade tanto em nível individual como coletivo em todos os âmbitos de atuação profissional.
  24. Planejar, implementar e participar dos programas de formação e qualificação contínua dos trabalhadores de Enfermagem e de saúde.
  25. Planejar e implementar programas de educação e promoção à saúde, considerando a especificidade dos diferentes grupos sociais e dos distintos processos de vida, saúde, trabalho e adoecimento.
  26. Desenvolver, participar e aplicar pesquisas e/ou outras formas de produção de conhecimento que objetivem a qualificação da prática profissional.
  27. Respeitar os princípios éticos, legais e humanísticos da profissão.
  28. Interferir na dinâmica de trabalho institucional, reconhecendo-se como agente desse processo.
  29. Utilizar os instrumentos que garantam a qualidade do cuidado de enfermagem e da assistência à saúde.
  30. Participar da composição das estruturas consultivas e deliberativas do sistema de saúde.
  31. Assessorar órgãos, empresas e instituições em projetos de saúde.
  32. Cuidar da própria saúde física e mental e buscar seu bem-estar como cidadão e como enfermeiro.
  33. Reconhecer o papel social do enfermeiro para atuar em atividades de política e planejamento em saúde.
  34. A formação do Enfermeiro deve atender as necessidades sociais da saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS), e assegurar a integralidade da atenção e a qualidade e humanização do atendimento.

[/vc_column_text][vc_column_text]

O Profissional

Ao final do curso se deseja formar um profissional com o seguinte

Frente ao exposto, o enfermeiro deverá apresentar competências e habilidades para desenvolver as ações de enfermagem conforme segue a seguir:

Competências e Habilidades que dizem respeito ao papel do enfermeiro, cujas se encontram claramente definidas nas Diretrizes Curriculares, com fins de orientar a definição das áreas de competência do Curso de acordo com as Diretrizes Curriculares, conforme segue:

Competências e Habilidades Gerais
Competências e Habilidades Específicas

O Curso estabelece as áreas para Competências Específicas, conforme os campos delimitados pelas Competências Gerais das Diretrizes Curriculares.

As Áreas de Competência Específicas condutoras do Curso devem estar sujeitas às reavaliações constantes.

O Enfermeiro deve possuir, também, competências técnico-científicas, ético-políticas, sócias educativas contextualizadas que permitam:

Estas áreas de Competência Específica são discutidas e reavaliadas semestralmente pelo Corpo Docente do Curso junto à Coordenação, têm a função de nortear a formação do aluno no Curso. Elas definem os assuntos em que deverá ocorrer o processo de ensino e aprendizagem, contemplando a assimilação dos mesmos e a apreensão de habilidades associadas.[/vc_column_text][vc_column_text]

Mercado de Trabalho

Conforme anunciado de acordo com as diretrizes o enfermeiro pode atuar em diversos campos de trabalho: hospitais, centros de saúde da família, clínicas, policlínicas, empresas, escolas, turismo, assistência domiciliar, consultorias, auditorias e empreendedorismo, gestão em todas as áreas de atuação, inclusive no ensino de nível técnico e superior, além da docência. Apesar do momento político, a necessidade continua existindo, especialmente nos hospitais e Atenção primária à Saúde.[/vc_column_text][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_table]

Informações
Duração: 5 anos
Tipo de curso: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Grade e corpo docente: Visualizar
Projeto Pedagógico do Curso: Download
Matriz curricular: Download
Ementário de disciplinas: Download
Conceito Enade: 3
Conceito Preliminar de Curso (CPC): 4
Conceito de Curso (CC): 4

[/mk_table][mk_contact_info title=”Coordenação do Curso” phone=”(88) 98128-4778″ email=”[email protected]” person=”Profa. Ma. Glícia Mesquita Martiniano Mendonça”][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][vc_video title=”Conheça o UNINTA” link=”https://www.youtube.com/watch?v=cmlAau84nis”][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Acontece na Enfermagem

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Enfermagem

Periódicos Online

  1. Acta Paulista De Enfermagem
  2. Australian Electronic Journal Of Nursing Education
  3. Biblioteca Virtual De Saúde Mental
  4. Escola Anna Nery
  5. História, Ciências, Saúde: Manguinhos
  6. Interface : Comunicação, Saúde, Educação
  7. Internet Journal Of Advanced Nursing Practice
  8. Revista Brasileira De Enfermagem – Reben
  9. Revista Da Escola De Enfermagem Da Usp
  10. Revista Gaúcha De Enfermagem
  11. Revista Latino-americana De Enfermagem
  12. Revista Mineira De Enfermagem : Reme = Nursing Journal Of Minas Gerais = Revista De Enfermería De Minas Gerais
  13. Texto E Contexto

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Enfermagem

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Periódicos Online

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  1. Acta Paulista De Enfermagem
  2. Australian Electronic Journal Of Nursing Education
  3. Biblioteca Virtual De Saúde Mental
  4. Escola Anna Nery
  5. História, Ciências, Saúde: Manguinhos
  6. Interface : Comunicação, Saúde, Educação
  7. Internet Journal Of Advanced Nursing Practice

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  1. Revista Brasileira De Enfermagem – Reben
  2. Revista Da Escola De Enfermagem Da Usp
  3. Revista Gaúcha De Enfermagem
  4. Revista Latino-americana De Enfermagem
  5. Revista Mineira De Enfermagem : Reme = Nursing Journal Of Minas Gerais = Revista De Enfermería De Minas Gerais
  6. Texto E Contexto

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Enfermagem

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CONHEÇA A ENFERMAGEM

Ser Enfermeiro(a) é atuar tendo como premissa a assistência e o cuidado ao ser humano, na família ou na comunidade, de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde.

UM PROFISSIONAL COM DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

O mercado de trabalho para o profissional de Enfermagem está em expansão. A categoria tem avançado de modo diversificado, ampliando cada vez mais suas áreas de atuação. O enfermeiro está apto para trabalhar na Saúde Coletiva; na Saúde da Criança e do Adolescente; Saúde do Adulto e Saúde do Idoso, além das oportunidades cada vez mais presentes no mercado para a Gestão, por exemplo, à frente de setores específicos em hospitais e clínicas. O Ensino e a Pesquisa também são uma opção consolidada para os enfermeiros que se identificam com a especialidade.

Cursar uma graduação presencial é sinônimo de estar preparado para atuar em todas as áreas da Enfermagem, aumentando suas chances no mercado de trabalho. Somente a graduação presencial dá a certeza ao enfermeiro de possuir registro no conselho profissional, enquanto no ensino semipresencial, atualmente, isso não é garantido. Hoje, hospitais e unidades de saúde privilegiam contratar profissionais formados em cursos presenciais.

ENFERMAGEM É NO UNINTA

O Curso de Enfermagem do UNINTA oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino, desenvolvidas por professores com experiência acadêmica e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação (Hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Serviços de Saúde da Atenção Especializada), além do Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) e do Centro de Estética UNINTA, ambos pertencentes à instituição. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

Os estudantes têm, desde o segundo semestre do curso, a oportunidade de participar ativamente de Ligas Acadêmicas, Grupos de Pesquisa e Projetos de Extensão que buscam potencializar o aprendizado com temas específicos nos quais o acadêmico mais se identifica.

GRADUAÇÃO E ALÉM

Além disso, o Centro Universitário oferece centenas de cursos de pós-graduação em diversas áreas, permitindo ao estudante continuar sua capacitação profissional e diferenciar-se no mercado de trabalho especializando-se com a mesma qualidade pedagógica do UNINTA.

A empregabilidade é mais um ponto forte do curso de Enfermagem. Nossos enfermeiros estão presentes nos maiores hospitais da região norte, inclusive em cargos de liderança. A preceptoria também se destaca e, atualmente, muitos egressos que se destacaram durante a graduação são contratados pelo UNINTA para orientar os estudantes nos campos de prática.[/vc_column_text][mk_padding_divider][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” size=”lg” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][/vc_tab][vc_tab title=”SOBRE O CURSO” tab_id=”1607425578580-1-8″][vc_column_text]

 Sobre o curso

O Curso de Enfermagem consta 40 turmas, sendo 13 no turno manhã, 10 turmas a tarde, 03 no turno da noite e 14 turmas já formadas. Com um total aproximadamente de 4.579 alunos e 37 professores com as seguintes especializações: 01 PhD, 03 doutores, 29 mestres e 04 especialistas e tendo um total de 17 gestores. Tendo 09 projetos de pesquisa, 08 de extensão, 4 ligas, 01 grupo de pesquisa, 10 alunos bolsistas sendo 2 PIBIC 01 Funcap, 03 CNPQ e 4 SCMS.[/vc_column_text][vc_column_text]

Áreas de atuação

O Curso estabelece as áreas para Competências Específicas, conforme os campos delimitados pelas Competências Gerais das Diretrizes Curriculares.

As Áreas de Competência Específicas condutoras do Curso devem estar sujeitas à reavaliações constantes.

O Enfermeiro deve possuir, também, competências técnico-científicas, ético-políticas, sócias educativas contextualizadas que permitam:

  1. Atuar profissionalmente, compreendendo a natureza humana em suas dimensões, em suas expressões e fases evolutivas.
  2. Incorporar a ciência/arte do cuidar como instrumento de interpretação profissional.
  3. Estabelecer novas relações com o contexto social, reconhecendo a estrutura e as formas de organização social, suas transformações e expressões.
  4. Desenvolver formação técnico-científica que confira qualidade ao exercício profissional.
  5. Compreender a política de saúde no contexto das políticas sociais, reconhecendo os perfis epidemiológicos das populações.
  6. Reconhecer a saúde como direito e condições dignas de vida e atuar de forma a garantir a integralidade da assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema.
  7. Atuar nos programas de assistência integral à saúde da criança, do adolescente, da mulher e do homem, do adulto e do idoso.
  8. Ser capaz de diagnosticar e solucionar problemas de saúde, de comunicar-se, de tomar decisões, de intervir no processo de trabalho, de trabalhar em equipe e de enfrentar situações em constante mudança.
  9. Reconhecer as relações de trabalho e sua influência na saúde;
  10. Atuar como sujeito no processo de formação de recursos humanos.
  11. Responder às especificidades regionais de saúde através de intervenções planejadas estrategicamente, em níveis de promoção, prevenção e reabilitação à saúde, dando atenção integral à saúde dos indivíduos, das famílias e das comunidades.
  12. Reconhecer-se como coordenador do trabalho da equipe de enfermagem.
  13. Assumir o compromisso ético, humanístico e social com o trabalho multiprofissional em saúde.
  14. Promover estilos de vida saudáveis, conciliando as necessidades tanto dos seus clientes/pacientes quanto às de sua comunidade, atuando como agente de transformação social.
  15. Usar adequadamente novas tecnologias, tanto de informação como de comunicação para o cuidado de Enfermagem.
  16. Atuar em diferentes cenários da prática profissional, considerando os pressupostos pautados nos modelos clínicos e epidemiológicos.
  17. Identificar as necessidades individuais e coletivas de saúde da população, seus condicionantes e determinantes.
  18. Intervir no processo de saúde, doença e cuidado, responsabilizando-se pela qualidade da assistência/cuidado de Enfermagem em seus diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação à saúde, na perspectiva da integralidade da assistência.
  19. Coordenar o processo de cuidar em Enfermagem, considerando contextos e demandas de saúde.
  20. Prestar cuidados de Enfermagem compatíveis com as diferentes necessidades apresentadas pelo indivíduo, pela família e pelos diferentes grupos da comunidade.
  21. Compatibilizar as características profissionais dos agentes da equipe de Enfermagem às diferentes demandas dos usuários.
  22. Integrar as ações de Enfermagem às ações multiprofissionais.
  23. Gerenciar o processo de trabalho em Enfermagem com princípios de Ética e de Bioética, com resolutividade tanto em nível individual como coletivo em todos os âmbitos de atuação profissional.
  24. Planejar, implementar e participar dos programas de formação e qualificação contínua dos trabalhadores de Enfermagem e de saúde.
  25. Planejar e implementar programas de educação e promoção à saúde, considerando a especificidade dos diferentes grupos sociais e dos distintos processos de vida, saúde, trabalho e adoecimento.
  26. Desenvolver, participar e aplicar pesquisas e/ou outras formas de produção de conhecimento que objetivem a qualificação da prática profissional.
  27. Respeitar os princípios éticos, legais e humanísticos da profissão.
  28. Interferir na dinâmica de trabalho institucional, reconhecendo-se como agente desse processo.
  29. Utilizar os instrumentos que garantam a qualidade do cuidado de enfermagem e da assistência à saúde.
  30. Participar da composição das estruturas consultivas e deliberativas do sistema de saúde.
  31. Assessorar órgãos, empresas e instituições em projetos de saúde.
  32. Cuidar da própria saúde física e mental e buscar seu bem-estar como cidadão e como enfermeiro.
  33. Reconhecer o papel social do enfermeiro para atuar em atividades de política e planejamento em saúde.
  34. A formação do Enfermeiro deve atender as necessidades sociais da saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS), e assegurar a integralidade da atenção e a qualidade e humanização do atendimento.

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O Profissional

Ao final do curso se deseja formar um profissional com o seguinte

Frente ao exposto, o enfermeiro deverá apresentar competências e habilidades para desenvolver as ações de enfermagem conforme segue a seguir:

Competências e Habilidades que dizem respeito ao papel do enfermeiro, cujas se encontram claramente definidas nas Diretrizes Curriculares, com fins de orientar a definição das áreas de competência do Curso de acordo com as Diretrizes Curriculares, conforme segue:

Competências e Habilidades Gerais
Competências e Habilidades Específicas

O Curso estabelece as áreas para Competências Específicas, conforme os campos delimitados pelas Competências Gerais das Diretrizes Curriculares.

As Áreas de Competência Específicas condutoras do Curso devem estar sujeitas às reavaliações constantes.

O Enfermeiro deve possuir, também, competências técnico-científicas, ético-políticas, sócias educativas contextualizadas que permitam:

Estas áreas de Competência Específica são discutidas e reavaliadas semestralmente pelo Corpo Docente do Curso junto à Coordenação, têm a função de nortear a formação do aluno no Curso. Elas definem os assuntos em que deverá ocorrer o processo de ensino e aprendizagem, contemplando a assimilação dos mesmos e a apreensão de habilidades associadas.[/vc_column_text][vc_column_text]

Mercado de Trabalho

Conforme anunciado de acordo com as diretrizes o enfermeiro pode atuar em diversos campos de trabalho: hospitais, centros de saúde da família, clínicas, policlínicas, empresas, escolas, turismo, assistência domiciliar, consultorias, auditorias e empreendedorismo, gestão em todas as áreas de atuação, inclusive no ensino de nível técnico e superior, além da docência. Apesar do momento político, a necessidade continua existindo, especialmente nos hospitais e Atenção primária à Saúde.[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”VAGAS PARA MONITORIAS” tab_id=”1607425580514-2-8″][vc_row_inner is_fullwidth_content=”false” el_id=”monitorias”][vc_column_inner][vc_raw_js]JTNDc2NyaXB0JTIwdHlwZSUzRCUyMnRleHQlMkZqYXZhc2NyaXB0JTIyJTNFJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwalF1ZXJ5JTI4ZG9jdW1lbnQlMjkucmVhZHklMjhmdW5jdGlvbiUyOCUyOSU3QiUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMGNvZGN1cnNvJTIwJTNEJTIwJTI3RU5GRVJNJTI3JTNCJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwJTIwbW9zdHJhTW9uaXRvcmlhcyUyMCUzRCUyMHRydWUlM0IlMEElMjAlMjAlMjAlMjAlN0QlMjklM0IlMEElM0MlMkZzY3JpcHQlM0U=[/vc_raw_js][mk_icon_box2 icon_size=”48″ icon=”mk-moon-user” icon_color=”#b00f14″ title=”Total de vagas disponíveis” title_size=”15″ title_weight=”normal” title_bottom_padding=”5″ align=”left” el_class=”box-vagas”][/mk_icon_box2][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_table]

Informações
Duração: 5 anos
Tipo de curso: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Grade e corpo docente: Visualizar
Projeto Pedagógico do Curso: Download
Matriz curricular: Download
Ementário de disciplinas: Download
Manual de estágio: Download
Monitorias: Vagas disponíveis
Conceito Enade: 3
Conceito Preliminar de Curso (CPC): 4
Conceito de Curso (CC): 4
Planos de Ensino (20% EaD): Acessar

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Acontece na Enfermagem

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