Nos dias 1 e 2 de agosto, o Centro Universitário Inta (UNINTA) foi palco do Encontro Pedagógico AIAMIS 2024.2, evento que reúne o corpo docente e os gestores das instituições da mantenedora. O momento de formação precede o início das aulas e traz importantes temas na área da educação.
E nesta edição especial, que também comemora os 25 anos do UNINTA, foi realizada a entrega de certificados de colaboradores com mais de 10, 15 e 20 anos de dedicação à instituição, como forma de reconhecimento ao desempenho profissional de excelência ao longo desses anos.
O evento teve como tema principal “Caminhos para o novo Enade” e trouxe no primeiro dia o palestrante convidado Prof. Dr. Adriano de Sales Coelho, que possui ampla experiência em gestão educacional e presta consultoria sobre a área em diversos países. Além dele, o Prof. Me. Gilberto Frota, docente do curso de Direito do UNINTA e auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego do Ceará, realizou uma palestra com o tema “Dano Moral Trabalhista segundo a Jurisprudência”.
Ainda no 1º dia, na parte da tarde, o encontro contou com mais um momento de homenagens, com a entrega de quadros aos Diretores e Coordenadores de todas as instituições do grupo AIAMIS. Seguindo a programação do dia, foram realizadas oficinas com temas diversos, como aromaterapia, Reiki, elaboração de roteiros de aprendizagem, utilização de ferramentas e aplicativos para aumento da produtividade, entre outros.
Ao segundo dia, o corpo docente se reuniu para a realização do planejamento estratégico de cada curso. Na parte da tarde, o entretenimento ficou por conta do Teachers Talents, o show de talentos dos professores. Foram realizadas apresentações musicais, show de comédia, recital de poesia, além de muitos momentos de confraternização e descontração.
E para finalizar o evento com chave de ouro, o show de talentos também premiou as três melhores apresentações. Em terceiro lugar, ficou o Pró-Reitor de Pós-Graduação Lato Sensu em Medicina e Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior; em segundo lugar, ficou o Prof. Adriano Carneiro; e em primeiro lugar, os professores Antônio Carlos e Celso Barros.