MEC reconhece curso de Direito do UNINTA com nota máxima

Com publicação no Diário Oficial da União divulgada nesta segunda-feira (13 de março), o curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) passa a ser o único autorizado e reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) no interior do estado do Ceará.

Além de um corpo docente formado em sua maioria por professores mestres e doutores, o curso se destaca pelo seu alto índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo próximo de 80% na segunda fase. O feito deve-se a uma tutoria preparatória para o exame, ministrado por docentes do UNINTA, e a uma extensa oferta de atividades como minicursos, oficinas, simulados, visitas técnicas e grupos de estudo, pesquisa e extensão. O curso também oferece acompanhamento psicopedagógico e psicológico de forma gratuita aos acadêmicos, bem como possui ainda um programa de bolsas de estudos para estudantes com baixa renda.

O coordenador da graduação, Dr. Manoel de Castro Carneiro Neto, comentou sobre o feito. “O reconhecimento com nota máxima vem para coroar o trabalho de um grupo unido e coeso. Nossos professores e funcionários estão em sintonia com as necessidades dos estudantes. Nosso curso tem inovado, se auto-avaliado e insistido nas práticas exitosas de maneira muito coerente. Nossos estudantes têm colhido os frutos de um trabalho incansável feito por várias mãos e mentes. Essa conquista é fruto, portanto, de anos de investimento em infraestrutura, qualificação profissional e pessoal. Estamos, sem dúvidas, em um dos melhores Cursos de Direito do país e, de longe, o melhor da região.”

Direito no UNINTA
Com um vasto campo de trabalho com excelentes oportunidades de remuneração, a carreira no Direito pode alcançar os melhores salários do Brasil. O mercado de trabalho é promissor, seja pela abertura de concursos públicos em diversos níveis e cargos, seja por meio das oportunidades de atuação privada, como na advocacia e no magistério.

A graduação do UNINTA, autorizada e reconhecida com nota máxima no Ministério da Educação (MEC), conta com um time de professores qualificados e acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo. Os acadêmicos têm a oportunidade de atuar junto a comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em atividades de responsabilidade social, ofertadas pela execução de projetos de Extensão, e no projeto Laços de Família, parceria da instituição com a Defensoria Pública do Estado do Ceará que promove mediação e conciliação.