Pesquisar
Close this search box.

[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Direito  (Aguardando autorização)

[/vc_column_text][vc_tabs responsive=”false” container_bg_color=”#ffffff”][vc_tab title=”SOBRE A CARREIRA” tab_id=”1607361742-1-6″][vc_column_text]CONHEÇA O DIREITO

O profissional graduado em Direito atua lado a lado com a lei e a justiça. Por este motivo, a profissão exige ética, seriedade, dedicação e também familiaridade com a leitura. A carreira é uma das mais consolidadas no país, com muitas oportunidades de atuação, desde a advocacia até os mais renomados cargos públicos.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O Profissional graduado em Direito está munido de habilidades e competências para ampla atuação junto aos diversos órgãos e entidades e em todas as esferas, de modo que podemos destacar algumas carreiras jurídicas voltadas para esses profissionais:

ESTUDE DIREITO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA – CAMPUS TIANGUÁ

O Curso de Direito, em consonância com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais, objetiva uma sólida formação geral, humanística, fomentando a capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, bem como a argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, dando especial enfoque no domínio das formas consensuais de composição de conflitos, aliado a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem, autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício do Direito, à prestação da justiça e ao desenvolvimento da cidadania.

Os estudantes da graduação em Direito do UNINTA Campus Tianguá terão acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo que serão ministradas em horários flexíveis e de forma exclusiva para buscar fortalecer o conteúdo das disciplinas e preparar os melhores profissionais para um mercado competitivo.

Com a orientação de professores experientes, os acadêmicos terão a oportunidade de atuar junto à comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em atividades de responsabilidade social, ofertadas pela execução de projetos de Extensão em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará que promove mediação e conciliação.[/vc_column_text][mk_padding_divider][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” size=”lg” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fvestibular.uninta.edu.br%2F||” el_class=”botao-vermelho invisivel”][/vc_tab][vc_tab title=”SOBRE O CURSO” tab_id=”1684150244450-1-8″][vc_column_text]SOBRE O CURSO

O Bacharel em Direito é o profissional apto para atuar nas esferas pública e privada a partir das diversas carreiras jurídicas, podendo exercer suas atividades na Advocacia, Magistratura, Ministério Público, Diplomacia, Docência do Ensino Superior, Defensoria Pública, Procuradorias, Delegacias, entre outros. As profissões jurídicas são amplas e diversificadas, proporcionando ao Bacharel em Direito um leque de oportunidades nas mais diversas áreas, tanto no âmbito administrativo quanto contencioso.

Cabe ao Curso de Direito do UNINTA Campus Tianguá, através da produção científica e tecnológica, buscar caminhos adequados para enfrentar o futuro, com base no saber crítico, criativo, atualizado e competente. Enquanto Instituição Educacional, responsável pela formação do profissional, deve repensar, redimensionar princípios, conceitos, critérios e valores, visando à produção e disseminação do conhecimento.

Com esse compromisso, um novo paradigma sobre a aprendizagem se estabelece – o aprender a aprender. A necessidade social deste Curso – de abrangência regional – enquanto realização do Direito é, e será imperativa, porque vital, a condição “sine qua non” para o avanço da sociedade.

O Curso de Bacharelado em Direito do UNINTA Campus Tianguá surge da necessidade da organização da sociedade civil, da necessidade da normatização da vida social e tem por dever estudar a realidade jurídica, tal qual ela se apresenta, analisando não só a Dogmática Jurídica, mas também a ética Jurídica para o seu corpo discente. Retratar, além dos valores jurídicos contidos no ordenamento jurídico, os valores morais da sociedade que serviram de base para aqueles. Aprender e praticar o Direito e, também, entender a sua utilidade para a sociedade.

A proposta elaborada no Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – Campus Tianguá expressa consequentemente na sua Integralização Curricular que tem por objetivo facilitar o conhecimento e articular opiniões sobre a Ciência do Direito, relacionando o Direito com a Sociedade, respeitando o ordenamento educacional brasileiro vigente.

O PROFISSIONAL

O UNINTA Campus Tianguá entende que se faz necessário que o futuro profissional do Direito esteja e seja preparado para o exercício da cidadania, que se tenha um ensino jurídico apto à criação de uma consciência participativa como operador do Direito, de modo que o futuro profissional possa integrar-se aos múltiplos processos sociais, como agente da sociedade.

Uma das características principais da sociedade que se delineia no começo deste novo milênio é a pluralidade de opiniões e complexidade de relações. Cada vez mais, vemos surgir mudanças nas relações sociais. Consequentemente, se clama por uma educação que insira as novas gerações de forma plena nesta saudável pluralidade, condição necessária para o fortalecimento de um Estado Democrático. Como cita Marilena Chauí, autora da área de filosofia, em seu livro “Cultura e Democracia”, que para se ter uma sociedade justa, é necessário que a cultura não seja privilégio de poucos, entendida não como um simples consumo, mas também a produção dessa cultura, que deve ser estendida à totalidade da população.

Baseando-se nesse pressuposto, não se pode entender um curso jurídico, senão voltado para a defesa dessa totalidade social, das sutis relações que surgem a todo instante, baseadas no Direito e nas leis. Essa práxis só é verdadeira quando se alia o conhecimento teórico com a sociedade real, em toda a sua plenitude, complexidade e positivismo. É isso que se propõe a fazer o Centro Universitário INTA Campus Tianguá, com a oferta do Curso de Bacharelado em Direito: proporcionar uma formação sociopolítica, técnico-jurídica e prática a seus alunos.[/vc_column_text][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_table]

Informações
Duração: 5 anos
Tipo de curso: Bacharelado
Modalidade: Presencial
 Grade Corpo Docente: Acessar
Matriz curricular: Acessar
PPC: Acessar
Calendário acadêmico do Direito Acessar
Calendário de atividades Acessar
Monitorias: Vagas disponíveis
Conceito Enade:
Conceito Preliminar de Curso (CPC):
Conceito de Curso (CC): 5
Planos de Ensino (20% EaD): Acessar

[/mk_table][mk_contact_info title=”Coordenação do Curso” email=”[email protected]” person=”Prof. Dr. Manoel de Castro Carneiro Neto” el_class=”invisivel dnone”][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” color=”pink” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fvestibular.uninta.edu.br%2F|title:Inscreva-se%20agora%20em%20nosso%20Processo%20Seletivo|” el_class=”botao-vermelho invisivel”][vc_video title=”Conheça o UNINTA” link=”https://www.youtube.com/watch?v=cmlAau84nis”][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false” el_class=”invisivel”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Acontece no Direito

[/vc_column_text][mk_padding_divider][mk_blog style=”magazine” magazine_strcutre=”2″ grid_image_height=”370″ count=”4″ cat=”183″ disable_comments_share=”false” pagination=”false”][mk_padding_divider size=”30″][vc_btn title=”MAIS NOTÍCIAS” size=”sm” align=”center” el_class=”botao-vermelho” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fsite%2Fdireito%2F||”][mk_padding_divider size=”50″][/vc_column][/vc_row]

[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Direito – Campus Itapipoca

[/vc_column_text][vc_tabs responsive=”false” container_bg_color=”#ffffff”][vc_tab title=”SOBRE” tab_id=”1607361742-1-6″][vc_column_text]CONHEÇA O DIREITO

O Curso de Bacharelado em Direito do Campus Itapipoca visa formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, fortalecidos pela efetiva prática profissional, com postura reflexiva, visão crítica e um profundo conhecedor das bases constitutivas do Direito, além de conhecedor crítico do ordenamento jurídico vigente e da realidade social em que está inserido, estando apto a superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional, e de produção do conhecimento.

PROFISSIONAL

O Bacharel em Direito do Campus Itapipoca estará apto a atuar nas diversas possibilidades de intervenção profissional, seja em carreiras jurídicas tradicionais como a Advocacia Pública e Privada, Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias e Delegacias, seja em novas funções que se oportunizam no mercado de trabalho, como Assessoria e Consultorias a Empresas, Orientação Jurídica de Organizações Não Governamentais, atividades cartorárias, bem como a docência e pesquisa acadêmica.

Além destas realidades prático-profissional, o Curso de Bacharelado em Direito objetiva desenvolver um perfil de egresso que o estimule a atuar diretamente na comunidade por meio de atividades como a advocacia popular, a mediação comunitária, serviços de orientação jurídica, e práticas que estimulem a promoção de uma cidadania ativa, visando o atendimento das demandas sociais, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico e sustentável, garantindo um ambiente saudável para todos.

Nesse ponto, vale ressaltar que o Curso de Bacharelado em Direito visa dar uma sólida formação que permita o egresso também conhecer a dinâmica da interação da realidade local e regional, com a nacional, e destas, com a internacional, especialmente no que se refere aos Sistemas de Proteção de Direitos Humanos das comunidades marítimas e de “governança internacional” de proteção ambiental

POR QUE CUSRAR DIREITO NO UNINTA?

Formar profissionais dotados de conhecimento técnico e humanístico, capacitados para atuar nas diversas áreas jurídicas e na comunidade na qual está inserido, mediante prestação jurisdicional democrática, proporcionando sólida formação geral, axiológica, crítica, reflexiva e inovadora, capaz de impulsionar, no âmbito das competências técnicas e habilidades específicas, a capacidade de análise, o domínio de conceitos e terminologias jurídicas e a prática de pesquisa; além de fomentar a aprendizagem autônoma e dinâmica necessária ao exercício da Ciência do Direito na promoção da justiça e dos meios consensuais de gestão dos conflitos, contribuindo para a transformação social e o pleno desenvolvimento da cidadania.

OBJETIVO GERAL

Formar profissionais dotados de conhecimento técnico e humanístico, capacitados para atuar nas diversas áreas jurídicas e na comunidade na qual está inserido, mediante prestação jurisdicional democrática, proporcionando sólida formação geral, axiológica, crítica, reflexiva e inovadora, capaz de impulsionar, no âmbito das competências técnicas e habilidades específicas, a capacidade de análise, o domínio de conceitos e terminologias jurídicas e a prática de pesquisa; além de fomentar a aprendizagem autônoma e dinâmica necessária ao exercício da Ciência do Direito na promoção da justiça e dos meios consensuais de gestão dos conflitos, contribuindo para a transformação social e o pleno desenvolvimento da cidadania.

[/vc_column_text][mk_padding_divider][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” size=”lg” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_table]

Informações
Duração: 5 anos
Tipo de curso: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Grade e corpo docente: Visualizar
Matriz curricular: Download
Calendário acadêmico do Direito: Download
Ementário das disciplinas: Download
Monitorias: Vagas disponíveis
Conceito Enade:
Conceito Preliminar de Curso (CPC):
Conceito de Curso (CC): 5
Planos de Ensino (20% EaD): Acessar

[/mk_table][mk_contact_info title=”Coordenação do Curso” phone=”(88) 21370279″ email=”[email protected]” person=”Prof. Me. Adriano Pascarelli Agrello”][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” color=”pink” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F|title:Inscreva-se%20agora%20em%20nosso%20Processo%20Seletivo|” el_class=”botao-vermelho”][vc_video title=”Conheça o UNINTA” link=”https://www.youtube.com/watch?v=cmlAau84nis”][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Acontece no Direito

[/vc_column_text][mk_padding_divider][mk_blog style=”magazine” magazine_strcutre=”2″ grid_image_height=”370″ count=”4″ cat=”183″ disable_comments_share=”false” pagination=”false”][mk_padding_divider size=”30″][vc_btn title=”MAIS NOTÍCIAS” size=”sm” align=”center” el_class=”botao-vermelho” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fsite%2Fdireito%2F||”][mk_padding_divider size=”50″][/vc_column][/vc_row]

[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Direito (Aguardando autorização)

[/vc_column_text][vc_tabs responsive=”false” container_bg_color=”#ffffff”][vc_tab title=”SOBRE A CARREIRA” tab_id=”1607361742-1-6″][vc_column_text]CONHEÇA O DIREITO

O profissional graduado em Direito atua lado a lado com a lei e a justiça. Por este motivo, a profissão exige ética, seriedade, dedicação e também familiaridade com a leitura. A carreira é uma das mais consolidadas no país, com muitas oportunidades de atuação, desde a advocacia até os mais renomados cargos públicos.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Com um vasto campo de trabalho com excelentes oportunidades de remuneração, a carreira no Judiciário pode alcançar os melhores salários do Brasil. Nesse sentido, o mercado de trabalho é promissor, seja pela abertura de concursos públicos em diversos níveis e cargos, seja por meio das oportunidades de atuação privada, como na advocacia e no magistério.

Na carreira existem áreas específicas para aprofundar-se e encontrar o espaço desejado no mercado, tais como o Direito Civil, Direito Penal, Direito Eleitoral, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, entre outros. Podemos destacar também a atuação nas Procuradorias, Promotorias e Defensorias Públicas, além de cargos muito almejados como o de Juiz.

ESTUDE DIREITO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA – UNINTA CAMPUS FORTALEZA

Os estudantes da graduação em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza terão acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo que serão ministradas em horários flexíveis e de forma exclusiva para buscar fortalecer o conteúdo das disciplinas e preparar os melhores profissionais para um mercado competitivo.

Com a orientação de professores experientes, os acadêmicos terão a oportunidade de atuar junto à comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em atividades de responsabilidade social, ofertadas pela execução de projetos de Extensão em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará que promove mediação e conciliação.[/vc_column_text][mk_padding_divider][/vc_tab][vc_tab title=”SOBRE O CURSO” tab_id=”1607361770454-1-10″][vc_column_text]SOBRE O CURSO

A compreensão do mundo contemporâneo, marcado por um processo de globalização cultural e econômico, pelos avanços científicos e tecnológicos, pelas transformações nos sistemas de produção e transmissão de conhecimento, pela necessidade premente de construção e de reconstrução do homem e do mundo, impõe múltiplos desafios às sociedades no que se refere a compreensão clara e precisa dessas mudanças.

Cabe ao Curso de Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza, através da produção científica e tecnológica, buscar caminhos adequados para enfrentar o futuro, com base no saber crítico, criativo, atualizado e competente. Enquanto Instituição Educacional, responsável pela formação do profissional, deve repensar, redimensionar princípios, conceitos, critérios e valores, visando à produção e disseminação do conhecimento.

Com esse compromisso, um novo paradigma sobre a aprendizagem se estabelece – o aprender a aprender. A necessidade social deste Curso – de abrangência regional – enquanto realização do Direito é, e será imperativa, porque vital, a condição “sine qua non” para o avanço da sociedade.

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza se apresenta com um leque múltiplo de opções, oportunizando ao bacharel exercício profissional em diversos campos de atuação, seja no setor privado como a advocacia e consultoria jurídica de empresas, assim como no setor público, em cargos da administração pública direta e indireta, Poder Legislativo e Poder Judiciário.

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza tem como escopo formar profissionais capazes de contribuir na construção de uma sociedade justa e com oportunidades iguais a todos, agentes capazes de conduzir os litígios a fim de dirimi-los, propiciando o reequilíbrio social.

Nesse contexto, o ensino jurídico reivindica o conhecimento dos valores sociais adotados pela coletividade, em cujo âmbito o profissional vai operar única via capaz de mostrar-lhe que a ideia do justo ultrapassa as formas tradicionalmente consagradas e assimiladas por meio das informações acadêmicas, permitindo-lhe entender que o Direito não pode ser traduzido mediante simples adoção de formas ou modelos fechados.

A Ciência do Direito é, eminentemente, fruto da cultura de um povo, sendo assim, é um objeto cultural dotado de certa complexidade, ou seja, deve evoluir sempre objetivando acompanhar o pensar e o agir da sociedade, sob pena de se tornar inoperante, não refletindo mais o sentimento de justiça e segurança jurídica a qual se destina. Aprofundar a função social da Ciência do Direito é a forma mais eficiente de fazer com que o futuro profissional do Direito nunca se afaste do maior de todos os valores sociais: a justiça.

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza surge da necessidade da organização da sociedade civil, da necessidade da normatização da vida social. O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza tem por dever estudar a realidade jurídica, tal qual ela se apresenta, analisando não só a Dogmática Jurídica, mas também a ética Jurídica para o seu corpo discente. Retratar, além dos valores jurídicos contidos no ordenamento jurídico, os valores morais da sociedade que serviram de base para aqueles. Aprender e praticar o Direito e, também, entender a sua utilidade para a sociedade.

A proposta elaborada no Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza expressa consequentemente na sua Integralização Curricular que tem por objetivo facilitar o conhecimento e articular opiniões sobre a Ciência do Direito, relacionando o Direito com a Sociedade, respeitando o ordenamento educacional brasileiro vigente.

O PROFISSIONAL

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza pretende formar profissionais com sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica que fomenta a capacidade de trabalho em equipe, favoreça a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica. O Egresso do Curso de Bacharelado em Direito proposto deverá ser um profissional com sólidos conhecimentos teóricos, fortalecidos pela efetiva prática profissional, com postura reflexiva e visão crítica. Será um profundo conhecedor das bases constitutivas do Direito, conhecedor crítico do ordenamento jurídico vigente e da realidade social em que está inserido, apto a superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção do conhecimento.

O futuro Bacharel em Direito estará preparado para entender e construir soluções diante da realidade dos conflitos sociais e seus desdobramentos, e não ficar preso a conceitualismos metafísicos que o afastam do mundo e colocam em uma redoma legalista geradora de injustiça, em função de seu ensurdecimento social. O egresso do Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza será um profissional com elevado nível de preparo intelectual e consciência social, qualificado para o exercício técnico e profissional do Direito em todas as áreas.

A formação jurídica mais típica no âmbito dos estudos de graduação conferirá ao egresso do Curso de Bacharelado em Direito do UNINTA Campus Fortaleza a proficiência necessária para atender às necessidades prementes da região onde se insere a IES.

O Bacharel em Direito proposto pelo Centro Universitário Inta – UNINTA Campus Fortaleza estará apto a atuar nas diversas possibilidades de intervenção profissional, seja em carreiras jurídicas tradicionais como a Advocacia, a Magistratura e o Ministério Público, seja em novas funções que se abrem no mercado de trabalho, como Assessoria e Consultorias a Empresas, Orientação Jurídica de Organizações Não Governamentais entre outros.[/vc_column_text][vc_column_text]

O Profissional

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) pretende formar profissionais com sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica que fomenta a capacidade de trabalho em equipe, favoreça a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica. O Egresso do Curso de Bacharelado em Direito proposto será um profissional com sólidos conhecimentos teóricos, fortalecidos pela efetiva prática profissional, com postura reflexiva e visão crítica. Será um profundo conhecedor das bases constitutivas do Direito, conhecedor crítico do ordenamento jurídico vigente e da realidade social em que está inserido, apto a superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção do conhecimento.

O futuro Bacharel em Direito estará preparado para entender e construir soluções diante da realidade dos conflitos sociais e seus desdobramentos, e não ficar preso a conceitualismos metafísicos que o afastam do mundo e colocam em uma redoma legalista geradora de injustiça, em função de seu ensurdecimento social. O egresso do Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) será um profissional com elevado nível de preparo intelectual e consciência social, qualificado para o exercício técnico e profissional do Direito em todas as áreas.

A formação jurídica mais típica no âmbito dos estudos de graduação conferirá ao egresso do Curso de Bacharelado em Direito do UNINTA a proficiência necessária para atender às necessidades prementes da região onde se insere a IES.

O Bacharel em Direito proposto pelo Centro Universitário Inta (UNINTA) estará apto a atuar nas diversas possibilidades de intervenção profissional, seja em carreiras jurídicas tradicionais como a Advocacia, a Magistratura e o Ministério Público, seja em novas funções que se abrem no mercado de trabalho, como Assessoria e Consultorias a Empresas, Orientação Jurídica de Organizações Não Governamentais entre outros.[/vc_column_text][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_table]

Informações
Duração: 5 anos
Tipo de curso: Bacharelado
Modalidade: Presencial
PPC: Visualizar
Matriz Curricular: Visualizar

[/mk_table][vc_video title=”Conheça o UNINTA” link=”https://www.youtube.com/watch?v=cmlAau84nis”][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false” el_class=”invisivel”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Acontece no Direito

[/vc_column_text][mk_padding_divider][mk_blog style=”magazine” magazine_strcutre=”2″ grid_image_height=”370″ count=”4″ cat=”183″ disable_comments_share=”false” pagination=”false”][mk_padding_divider size=”30″][vc_btn title=”MAIS NOTÍCIAS” size=”sm” align=”center” el_class=”botao-vermelho” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fsite%2Fdireito%2F||”][mk_padding_divider size=”50″][/vc_column][/vc_row]

O Curso

O Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade Uninta Itapipoca visa formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, fortalecidos pela efetiva prática profissional, com postura reflexiva, visão crítica e um profundo conhecedor das bases constitutivas do Direito, além de conhecedor crítico do ordenamento jurídico vigente e da realidade social em que está inserido, estando apto a superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional, e de produção do conhecimento.

O Bacharel em Direito da Faculdade Uninta Itapipoca estará apto a atuar nas diversas possibilidades de intervenção profissional, seja em carreiras jurídicas tradicionais como a Advocacia Pública e Privada, Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias e Delegacias, seja em novas funções que se oportunizam no mercado de trabalho, como Assessoria e Consultorias a Empresas, Orientação Jurídica de Organizações Não Governamentais, atividades cartorárias, bem como a docência e pesquisa acadêmica.

Além destas realidades prático-profissional, o Curso de Bacharelado em Direito objetiva desenvolver um perfil de egresso que o estimule a atuar diretamente na comunidade por meio de atividades como a advocacia popular, a mediação comunitária, serviços de orientação jurídica, e práticas que estimulem a promoção de uma cidadania ativa, visando o atendimento das demandas sociais, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico e sustentável, garantindo um ambiente saudável para todos.

Nesse ponto, vale ressaltar que o Curso de Bacharelado em Direito visa dar uma sólida formação que permita o egresso também conhecer a dinâmica da interação da realidade local e regional, com a nacional, e destas, com a internacional, especialmente no que se refere aos Sistemas de Proteção de Direitos Humanos das comunidades marítimas e de “governança internacional” de proteção ambiental

Objetivo Geral

Formar profissionais dotados de conhecimento técnico e humanístico, capacitados para atuar nas diversas áreas jurídicas e na comunidade na qual está inserido, mediante prestação jurisdicional democrática, proporcionando sólida formação geral, axiológica, crítica, reflexiva e inovadora, capaz de impulsionar, no âmbito das competências técnicas e habilidades específicas, a capacidade de análise, o domínio de conceitos e terminologias jurídicas e a prática de pesquisa; além de fomentar a aprendizagem autônoma e dinâmica necessária ao exercício da Ciência do Direito na promoção da justiça e dos meios consensuais de gestão dos conflitos, contribuindo para a transformação social e o pleno desenvolvimento da cidadania.

Dados Gerais

Deixe um comentário

direito

Periódicos Online

  1. Caderno Virtual
  2. Direito & Justiça
  3. Direito Público
  4. Direitos Culturais
  5. Discurso Jurí­dico
  6. Em Discussão
  7. Intertem@s
  8. Ius Et Praxis
  9. Lex Humana
  10. Lua Nova
  11. Observatório da Jurisdição Constitucional
  12. Revista Brasileira de Direito Comercial, Empresarial, Concorrencial e do Consumidor
  13. Revista Brasileira de Direito Internacional
  14. Revista Brasileira de Direito Previdenciário
  15. Revista Brasileira de Direito Tributária de Finanças Públicas
  16. Revista Brasileira de Direitos Humanos
  17. Revista Magister de Direito Ambiental e Urbanístico
  18. Revista Magister de Direito do Trabalho
  19. Revista Magister de Direito Penal e Processual Penal
  20. Revista Cej
  21. Revista da Faculdade de Direito da UFPR
  22. Revista De Estudos Jurídicos
  23. Revista Direito E Justiça:  reflexões Sociojurídicas
  24. Revista Direito Gv
  25. Revista Direitos Fundamentais E Democracia
  26. Revista Do Curso De Direito
  27. Revista Eletrônica Da Faculdade De Direito De Franca
  28. Revista Eletrônica Do Curso De Direito – Puc Minas Serro
  29. Revista Internacional Del Trabajo
  30. Revista Jurídica
  31. Revista Jurídica Cesumar – Mestrado
  32. Revista Jurídica da UEPG
  33. Revista Projeção, Direito E Sociedade
  34. Rfd-revista Da Faculdade De Direito Da Uerj

[mk_page_section bg_image=”http://uninta.edu.br/site/conteudo/arquivos/2016/09/book-novel-reading-pages-table-wood-e1474457478308.jpg” blend_mode=”multiply” bg_position=”center center” bg_repeat=”no-repeat” enable_3d=”true” speed_factor=”0.5″ video_loop=”false” video_color_mask=”#6d4327″ video_opacity=”0.8″ min_height=”450″ full_width=”true” js_vertical_centered=”true” sidebar=”sidebar-1″][vc_column width=”1/4″][/vc_column][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”3126″ img_size=”full” alignment=”right” el_class=”marca-biblioteca”][/vc_column][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1474485291199{border-left-width: 1px !important;border-left-color: #ffffff !important;border-left-style: solid !important;}”][vc_column_text el_class=”titulo-light_branco custom-margins”]

Direito

[/vc_column_text][/vc_column][/mk_page_section][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false” css=”.vc_custom_1474485402258{padding-top: 15px !important;padding-bottom: 15px !important;background-color: #f2f2f2 !important;}” id=”acesso-rapido”][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-books” title=”A Biblioteca” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#biblioteca” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″ el_class=”centered-icon js-smooth-scroll”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-search-3″ title=”Acervo Online” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#consulta” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″ el_class=”centered-icon js-smooth-scroll”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-book” title=”Minha Biblioteca” text_size=”12″ read_more_url=”http://cms.uninta.edu.br/students/library_login” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” title_color=”#b00f14″ margin=”0″ el_class=”centered-icon target-blank”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-quill-2″ title=”Publicações INTA” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#publicacoes-inta” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″ el_class=”centered-icon js-smooth-scroll”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-icon-navicon” title=”Serviços e Solicitações” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#servicos-e-solicitacoes” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″ el_class=”centered-icon js-smooth-scroll”][/mk_icon_box][/vc_column][vc_column width=”1/6″][mk_icon_box icon=”mk-moon-drawer-3″ title=”Ferramentas Bibliográficas” text_size=”12″ read_more_url=”http://uninta.edu.br/site/biblioteca/#ferramentas” style=”simple_ultimate” icon_size=”medium” icon_location=”top” margin=”0″][/mk_icon_box][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1475005906551{padding-top: 80px !important;padding-bottom: 80px !important;}”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Periódicos Online

[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][mk_custom_list style=”e1c7″]

  1. Caderno Virtual
  2. Direito & Justiça
  3. Direito Público
  4. Direitos Culturais
  5. Discurso Jurí­dico
  6. Em Discussão
  7. Intertem@s
  8. Ius Et Praxis
  9. Lex Humana
  10. Lua Nova
  11. Observatório da Jurisdição Constitucional
  12. Revista Brasileira de Direito Comercial, Empresarial, Concorrencial e do Consumidor
  13. Revista Brasileira de Direito Internacional
  14. Revista Brasileira de Direito Previdenciário
  15. Revista Brasileira de Direito Tributária de Finanças Públicas
  16. Revista Brasileira de Direitos Humanos
  17. Revista Magister de Direito Ambiental e Urbanístico
  18. Revista Magister de Direito do Trabalho
  19. Revista Magister de Direito Penal e Processual Penal
  20. Revista Cej
  21. Revista da Faculdade de Direito da UFPR
  22. Revista De Estudos Jurídicos
  23. Revista Direito E Justiça:  reflexões Sociojurídicas
  24. Revista Direito Gv
  25. Revista Direitos Fundamentais E Democracia
  26. Revista Do Curso De Direito
  27. Revista Eletrônica Da Faculdade De Direito De Franca
  28. Revista Eletrônica Do Curso De Direito – Puc Minas Serro
  29. Revista Internacional Del Trabajo
  30. Revista Jurídica
  31. Revista Jurídica Cesumar – Mestrado
  32. Revista Jurídica da UEPG
  33. Revista Projeção, Direito E Sociedade
  34. Rfd-revista Da Faculdade De Direito Da Uerj

[/mk_custom_list][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]

[vc_row][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]

Direito

[/vc_column_text][vc_tabs responsive=”false” container_bg_color=”#ffffff”][vc_tab title=”SOBRE A CARREIRA” tab_id=”1607361742-1-6″][vc_column_text]CONHEÇA O DIREITO

O profissional graduado em Direito atua lado a lado com a lei e a justiça. Por este motivo, a profissão exige ética, seriedade, dedicação e também familiaridade com a leitura. A carreira é uma das mais consolidadas no país, com muitas oportunidades de atuação, desde a advocacia até os mais renomados cargos públicos.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Com um vasto campo de trabalho com excelentes oportunidades de remuneração, a carreira no Judiciário pode alcançar os melhores salários do Brasil. Nesse sentido, o mercado de trabalho é promissor, seja pela abertura de concursos públicos em diversos níveis e cargos, seja por meio das oportunidades de atuação privada, como na advocacia e no magistério.

Na carreira existem áreas específicas para aprofundar-se e encontrar o espaço desejado no mercado, tais como o Direito Civil, Direito Penal, Direito Eleitoral, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, entre outros. Podemos destacar também a atuação nas Procuradorias, Promotorias e Defensorias Públicas, além de cargos muito almejados como o de Juiz.

ESTUDE DIREITO NO UNINTA

Os estudantes da graduação em Direito do UNINTA, curso autorizado com nota máxima pelo MEC, têm acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo, ministradas em horários flexíveis e de forma exclusiva, que fortalecem o conteúdo das disciplinas e preparam os melhores profissionais para um mercado competitivo.

Com a orientação de professores experientes, os acadêmicos têm a oportunidade de atuar junto a comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em atividades de responsabilidade social, ofertadas pela execução de projetos de Extensão, e no projeto Laços de Família, parceria da instituição com a Defensoria Pública do Estado do Ceará que promove mediação e conciliação.

Além disso, o curso possui convênios com diversos órgãos, entre eles, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Ministério Público do Estado do Ceará, Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, Justiça Federal, Ministério Público do Trabalho, Procuradoria do Município, Autarquias e Defensoria Pública da União, que possibilitam aos discentes reunir seus aprendizados teóricos com a prática através de profissionais na área.

GRADUAÇÃO E ALÉM

Para promover maior diferenciação no mercado de trabalho, o Centro Universitário oferece centenas de cursos de pós-graduação em diversas áreas, permitindo ao estudante continuar sua capacitação profissional, especializando-se com a mesma qualidade pedagógica do UNINTA.[/vc_column_text][mk_padding_divider][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” size=”lg” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F||” el_class=”botao-vermelho”][/vc_tab][vc_tab title=”SOBRE O CURSO” tab_id=”1607361770454-1-10″][vc_column_text]

Sobre o Curso

A compreensão do mundo contemporâneo, marcado por um processo de globalização cultural e econômico, pelos avanços científicos e tecnológicos, pelas transformações nos sistemas de produção e transmissão de conhecimento, pela necessidade premente de construção e de reconstrução do homem e do mundo, impõe múltiplos desafios às sociedades no que se refere a compreensão clara e precisa dessas mudanças.

Cabe à Faculdade, através da produção científica e tecnológica, buscar caminhos adequados para enfrentar o futuro, com base no saber crítico, criativo, atualizado e competente. Enquanto Instituição Educacional, responsável pela formação do profissional, deve repensar, redimensionar princípios, conceitos, critérios e valores, visando à produção e disseminação do conhecimento.

Com esse compromisso, um novo paradigma sobre a aprendizagem se estabelece – o aprender a aprender.
A necessidade social deste Curso – de abrangência regional – enquanto realização do Direito é, e será imperativa, porque vital, a condição “sine qua non” para o avanço da sociedade.

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) se apresenta com um leque múltiplo de opções, oportunizando ao bacharel exercício profissional em diversos campos de atuação, seja no setor privado como a advocacia e consultoria jurídica de empresas, assim como no setor público, em cargos da administração pública direta e indireta, Poder Legislativo e Poder Judiciário.

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) tem como escopo formar profissionais capazes de contribuir na construção de uma sociedade justa e com oportunidades iguais a todos, agentes capazes de conduzir os litígios a fim de dirimi-los, propiciando o reequilíbrio social.

Nesse contexto, o ensino jurídico reivindica o conhecimento dos valores sociais adotados pela coletividade, em cujo âmbito o profissional vai operar única via capaz de mostrar-lhe que a ideia do justo ultrapassa as formas tradicionalmente consagradas e assimiladas por meio das informações acadêmicas, permitindo-lhe entender que o Direito não pode ser traduzido mediante simples adoção de formas ou modelos fechados.

A Ciência do Direito é, eminentemente, fruto da cultura de um povo, sendo assim, é um objeto cultural dotado de certa complexidade, ou seja, deve evoluir sempre objetivando acompanhar o pensar e o agir da sociedade, sob pena de se tornar inoperante, não refletindo mais o sentimento de justiça e segurança jurídica a qual se destina. Aprofundar a função social da Ciência do Direito é a forma mais eficiente de fazer com que o futuro profissional do Direito nunca se afaste do maior de todos os valores sociais: a justiça.

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) surge da necessidade da organização da sociedade civil, da necessidade da normatização da vida social. O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) tem por dever estudar a realidade jurídica, tal qual ela se apresenta, analisando não só a Dogmática Jurídica, mas também a zetética Jurídica para o seu corpo discente. Retratar, além dos valores jurídicos contidos no ordenamento jurídico, os valores morais da sociedade que serviram de base para aqueles. Aprender e praticar o Direito e, também, entender a sua utilidade para a sociedade.

A proposta elaborada no Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) expressa consequentemente na sua Integralização Curricular que tem por objetivo facilitar o conhecimento e articular opiniões sobre a Ciência do Direito, relacionando o Direito com a Sociedade, respeitando o ordenamento educacional brasileiro vigente.[/vc_column_text][vc_column_text]

O Profissional

O Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) pretende formar profissionais com sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e visão crítica que fomenta a capacidade de trabalho em equipe, favoreça a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica. O Egresso do Curso de Bacharelado em Direito proposto será um profissional com sólidos conhecimentos teóricos, fortalecidos pela efetiva prática profissional, com postura reflexiva e visão crítica. Será um profundo conhecedor das bases constitutivas do Direito, conhecedor crítico do ordenamento jurídico vigente e da realidade social em que está inserido, apto a superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional e de produção do conhecimento.

O futuro Bacharel em Direito estará preparado para entender e construir soluções diante da realidade dos conflitos sociais e seus desdobramentos, e não ficar preso a conceitualismos metafísicos que o afastam do mundo e colocam em uma redoma legalista geradora de injustiça, em função de seu ensurdecimento social. O egresso do Curso de Bacharelado em Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) será um profissional com elevado nível de preparo intelectual e consciência social, qualificado para o exercício técnico e profissional do Direito em todas as áreas.

A formação jurídica mais típica no âmbito dos estudos de graduação conferirá ao egresso do Curso de Bacharelado em Direito do UNINTA a proficiência necessária para atender às necessidades prementes da região onde se insere a IES.

O Bacharel em Direito proposto pelo Centro Universitário Inta (UNINTA) estará apto a atuar nas diversas possibilidades de intervenção profissional, seja em carreiras jurídicas tradicionais como a Advocacia, a Magistratura e o Ministério Público, seja em novas funções que se abrem no mercado de trabalho, como Assessoria e Consultorias a Empresas, Orientação Jurídica de Organizações Não Governamentais entre outros.[/vc_column_text][/vc_tab][vc_tab title=”VAGAS PARA MONITORIAS” tab_id=”1607361771858-2-6″][vc_row_inner is_fullwidth_content=”false” el_id=”monitorias”][vc_column_inner][vc_raw_js]JTNDc2NyaXB0JTIwdHlwZSUzRCUyMnRleHQlMkZqYXZhc2NyaXB0JTIyJTNFJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwalF1ZXJ5JTI4ZG9jdW1lbnQlMjkucmVhZHklMjhmdW5jdGlvbiUyOCUyOSU3QiUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMGNvZGN1cnNvJTIwJTNEJTIwJTI3RElSRUlUTyUyNyUzQiUwQSUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMCUyMG1vc3RyYU1vbml0b3JpYXMlMjAlM0QlMjB0cnVlJTNCJTBBJTIwJTIwJTIwJTIwJTdEJTI5JTNCJTBBJTNDJTJGc2NyaXB0JTNF[/vc_raw_js][mk_icon_box2 icon_size=”48″ icon=”mk-moon-user” icon_color=”#b00f14″ title=”Total de vagas disponíveis” title_size=”15″ title_weight=”normal” title_bottom_padding=”5″ align=”left” el_class=”box-vagas”][/mk_icon_box2][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_tab][/vc_tabs][/vc_column][vc_column width=”1/4″][mk_table]

Informações
Duração: 5 anos
Tipo de curso: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Grade e corpo docente: Visualizar
Matriz curricular: Acessar
Calendário acadêmico do Direito Acessar
Calendário de atividades Acessar
Ementário das disciplinas: Acessar
Monitorias: Vagas disponíveis
PPC: Acessar
Conceito Enade:
Conceito Preliminar de Curso (CPC):
Conceito de Curso (CC): 5
Planos de Ensino (20% EaD): Acessar

[/mk_table][mk_contact_info title=”Coordenação do Curso” email=”[email protected]” person=”Prof. Dr. Manoel de Castro Carneiro Neto”][vc_btn title=”INSCREVA-SE AGORA” color=”pink” align=”center” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fvestibulares%2F|title:Inscreva-se%20agora%20em%20nosso%20Processo%20Seletivo|” el_class=”botao-vermelho”][vc_video title=”Conheça o UNINTA” link=”https://www.youtube.com/watch?v=cmlAau84nis”][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”true” fullwidth_content=”false”][vc_column][vc_column_text el_class=”titulo-light_vermelho”]

Acontece no Direito

[/vc_column_text][mk_padding_divider][mk_blog style=”magazine” magazine_strcutre=”2″ grid_image_height=”370″ count=”4″ cat=”183″ disable_comments_share=”false” pagination=”false”][mk_padding_divider size=”30″][vc_btn title=”MAIS NOTÍCIAS” size=”sm” align=”center” el_class=”botao-vermelho” link=”url:http%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fsite%2Fdireito%2F||”][mk_padding_divider size=”50″][/vc_column][/vc_row]

Fechar
modal