UNINTA forma primeira turma de Engenharia de Produção

No último dia 30, o Centro Universitário Inta (UNINTA) concedeu a outorga de grau aos acadêmicos da primeira turma do Curso de Engenharia de Produção. O projeto pedagógico, iniciado em 2014, foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota máxima, 5. O momento da cerimônia reuniu autoridades acadêmicas, docentes, egressos e familiares no Palmeiras Country Club. 

De acordo com a Coordenadora do Curso, a professora Me. Auceliane Lima, o UNINTA foi a primeira instituição a desenvolver o projeto pedagógico do Curso no município de Sobral, no ano de 2014. Desde então, empenhada em ofertar uma graduação de alta qualidade aos estudantes, a coordenação de Engenharia de Produção inova seu conceito educacional com modernos laboratórios e parcerias de sucesso com empresas da região. “O feedback das empresas quanto ao perfil desejado dos profissionais, assim como as demandas sociais em geral, são fatores que impulsionam a alteração e melhoria constante do projeto pedagógico do Curso”, explica. 

Como resultado do trabalho, em novembro de 2019 o curso passou pelo processo de reconhecimento junto ao MEC e recebeu nota máxima do órgão, o 5. O engenheiro André Rocha, egresso do curso, comprova a experiência. “A graduação na área me proporcionou conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para a minha atuação e crescimento na Empresa que trabalho atualmente. A matriz do curso é bastante completa e moderna proporcionando a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.”

A Kaizen Consultoria Jr., formada pelos estudantes do curso, é mais um exemplo dos projetos desenvolvidos. O grupo participa de eventos de inovação e empreendedorismo universitário. Para o docente Alberto Junior, Gestor de Estágios do Curso, “muitos alunos aplicaram ferramentas e conhecimentos importantes da área da Engenharia de produção nas empresas e conseguiram bons resultados de otimização. Estamos felizes com a ótima avaliação de seus supervisores de campo”, relatou. 

Publicações recentes