Um novo ano para planejar e recomeçar – Renata Cordeiro

A chegada de um novo ano traz diversas reflexões acerca das conquistas realizadas no ano que passou. É um período em que são estabelecidas novas metas, especialmente as relacionadas aos estudos e à vida profissional. Um novo ano é tempo de esperança, mudança e de pensar em agir da melhor forma. É o momento de olhar para a frente com otimismo, aprendendo com os erros do passado e renovando as expectativas para as conquistas do futuro.

Pensar em aprender com o passado e traçar novos planos e metas é algo que pode estar presente em todos os aspectos da vida, como no ambiente familiar, acadêmico, profissional e emocional. Aprender com o passado não significa que houveram mais falhas do que conquistas, mas que estamos diante de uma tela em branco e podemos usar o que já vivemos para projetar novas conquistas a serem alcançadas. Para isso, é preciso ter dedicação e planejamento.

Portanto, é necessário adotar algumas práticas organizacionais. Não basta desejar, é preciso também “colocar a mão na massa”. Se uma das metas almejadas é crescer academicamente, é preciso forcar e buscar maneiras de estudar de forma eficiente. Porém, é preciso considerar que para além das metas e objetivos é necessário manter um certo equilíbrio entre vida social, profissional e os estudos. Fazer isso não é uma tarefa fácil, por isso é importante estabelecer formas de organização para se chegar aonde quer, por meio de um caminho que não seja doloroso.

Para a Uninta Itapipoca, o ano de 2022 foi de grandes desafios e conquistas. É notório que toda a comunidade acadêmica está ansiosa para viver um 2023 de mais realizações, com o vislumbre de preencher telas em branco com as realizações dos sonhos de muitos jovens que estão no início de sua jornada e de diversos outros que mudaram suas trajetórias na busca por um melhor caminho.

Deixe um comentário

Fechar
modal