Pantone Color Institute escolhe o Viva Magenta como a Cor do Ano de 2023

No início de dezembro de 2022, o Pantone Color Institute anunciou o Viva Magenta como a cor do ano de 2023. A cor escolhida é da família dos vermelhos e transmite força e energia. Segundo os especialistas da marca Pantone, o Viva Magenta representa o nosso momento de vida atual. O tom é inspirado na natureza, mas também é reflexo do universo virtual e do metaverso. E é assim que a consultoria Pantone apresenta o magentaverse.

Relação entre a cor do ano da Pantone e a Uninta Itapipoca

Não é por acaso que a Uninta Itapipoca carrega um tom vibrante, transmitindo coragem, por meio de sua cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, a alegria e o otimismo, assim como a cor do ano. Os tons vermelhos marcam da Uninta desde a sua concepção. A escolha e explicação da Pantone para a cor de 2023, só reforçam o quanto Instituição de Ensino Superior (IES) preza pelo simbolismo de bravura e determinação.

Para a Pantone, o aspecto emocional da cor é um fator de grande importância. Na maior parte do tempo a popularidade de uma cor é simbólica da época em que vivemos e reflete as ações que pretende-se ter no decorrer do ano. A cor de uma marca ou um símbolo não é apenas um conceito, é também uma das ferramentas de comunicação mais importantes que existe. É uma linguagem visual que todos entendem, uma mensagem que atravessa todos os gêneros, gerações e geografias. De acordo com a Pantone, a cor é uma linguagem visual global e tem o poder de dizer o que palavras não dizem.

O que significa a Cor do Ano Pantone?

O Pantone Color Institute, consultoria que estuda tendências globais de cores e dá suporte para empresas sobre identidade visual da marca, passou a eleger a Cor do Ano em 1999. A escolha é feita por um time de especialistas de vários países e leva em consideração as tendências de comportamento, estilo e até mudanças sócio-políticas.

Uma resposta

  1. I am sorting out relevant information about gate io recently, and I saw your article, and your creative ideas are of great help to me. However, I have doubts about some creative issues, can you answer them for me? I will continue to pay attention to your reply. Thanks.

Deixe um comentário

Fechar
modal