II WORKSHOP EM ODONTOLOGIA TRAZ COMO TEMA TRAJETÓRIA ACADÊMICA DE RENOMADO CIRURGIÃO BUCOMAXILOFACIAL

O II Workshop em Odontologia aconteceu no dia 29 de maio, no auditório do UNINTA Campus Itapipoca. O evento contou com a palestra do Cirurgião Bucomaxilofacial Anderson Maia Meneses, e teve como tema “Trajetória acadêmica: da graduação em Odontologia à Residência em Cirurgia Bucomaxilofacial”.

Durante sua graduação em Odontologia na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Meneses teve uma trajetória acadêmica de destaque. Foi bolsista do programa de iniciação científica (PIBIC/CNPq/UNIFOR), participou do projeto de extensão universitária “Liga da Cirurgia”, atuou como monitor de cirurgia na disciplina de Clínica Integrada III e estagiou no Centro de Especialidades Odontológicas da Polícia Militar do Estado do Ceará (CEOP).

Além disso, Meneses possui atualização em farmacoterapia aplicada à Odontologia, aperfeiçoamento em cirurgia pela Associação Brasileira de Odontologia, Seção Ceará (ABO-CE) e está finalizando o curso de aperfeiçoamento em implantodontia pela mesma instituição.

O cirurgião completou seu estágio profissional no serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CTBMF) do Hospital Batista Memorial, realizou estágio no setor de Estomatologia no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Fortaleza e concluiu com aproveitamento o Curso de Especialização, na modalidade Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial – RCTBMF, promovido pelo Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

O II Workshop em Odontologia foi uma oportunidade para os estudantes presentes conhecerem a trajetória acadêmica de sucesso de Meneses, se inspirarem em sua história e aprenderem como é realizado o processo de uma cirurgia bucomaxilofacial.