Está no ar o primeiro episódio do Odontocast

O primeiro episódio do Odontocast, podcast do curso de Bacharelado em Odontologia da Uninta Itapipoca, está disponível para visualização na plataforma Youtube. A estreia ocorreu no dia 15 de março (quarta-feira) e teve como convidado o coordenador do curso de Odontologia, Prof. Amilton Costa. A cada mês dois convidados serão entrevistados pelos monitores do projeto. A apresentação do primeiro episódio ficou a cargo dos alunos Pedro Lucas e Cauan Souza e contou com a monitoria da aluna Vanessa Alves e colaboração do aluno Lindomar Rios.

O episódio trouxe como tema o livro escrito pelo convidado, “De Boca Aberta: crônicas de vidas na cadeira odontológica”. O livro coloca o paciente como protagonista de enredos alavancados a partir do atendimento odontológico, e nos faz entender que são vidas que sentam na cadeira odontológica. Está disponível para venda impresso ou em formato e-book no site “Clube de Autores”.

podcast é um conteúdo em áudio, disponibilizado através de um arquivo ou streaming, que conta com a vantagem de ser escutado sob demanda, quando o usuário desejar. Os conteúdos do Odontocast estão disponíveis no canal do Youtube @odontocast e serão disponibilizados também no Instagram @odonto.uninta.itapipoca.