CURSO DE PSICOLOGIA REALIZA POSSE DO CENTRO ACADÊMICO E PROMOVE PALESTRA COM A RENOMADA PROFA. DRA. ANA BOCK

No último dia 25 de maio, o curso de Psicologia do UNINTA Campus Itapipoca promoveu um evento de extrema relevância para os acadêmicos. Foi realizada a posse do Centro Acadêmico do curso, seguida por uma palestra proferida pela renomada Profa. Dra. Ana Merces Bahia Bock. A palestra, intitulada “Os desafios contemporâneos do estudante de Psicologia”, foi transmitida ao vivo pela plataforma YouTube.

A Profa. Ana Bock é uma profissional altamente qualificada, com mestrado e doutorado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente, ela ocupa o cargo de professora titular na mesma universidade, ministrando aulas tanto no curso de graduação em Psicologia quanto no curso de Pós-Graduação em Psicologia da Educação. Além disso, ela possui diversas publicações como organizadora, autora ou co-autora e participa de comissões editoriais de várias revistas especializadas na área de Psicologia.

Com ampla experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Sócio-Histórica, a Profa. Dra. Ana Merces Bahia Bock tem se dedicado à atuação e pesquisa em temas como psicologia, educação, psicologia sócio-histórica, profissão e compromisso social, bem como a dimensão subjetiva da desigualdade social. Além disso, ela coordena o grupo de pesquisa “A Dimensão Subjetiva da Desigualdade Social: suas diversas expressões” e presidiu o Conselho Federal de Psicologia por três gestões. Hoje, ela também exerce a presidência do Instituto Silvia Lane – Psicologia e Compromisso Social.

O evento proporcionou uma oportunidade única de aprendizado e troca de conhecimentos. A presença da Profa. Ana Bock, uma referência na área, ofereceu uma visão especializada e atualizada sobre os temas discutidos.