CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REALIZA PREMIAÇÃO DA COMPETIÇÃO ACADÊMICA PONTES DE MACARRÃO

O evento de divulgação do resultado da Competição Pontes de Macarrão, promovida pelo Curso de Bacharelado em Engenharia Civil do UNINTA Campus Itapipoca, ocorreu no último dia 24 de maio. A atividade, que foi aberta ao público externo, contou com premiação em dinheiro para o primeiro e segundo colocados.

A equipe vencedora da competição foi a “Trupica, mas não cai”, formada pelos talentosos participantes Andreia Alves de Oliveira, Antônio Breno dos Santos Neco, Amanda Stefany Alves Sousa Moreira, Patrícia de Sousa Castro, alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus Itapipoca. O segundo lugar ficou com a equipe “Rigatoni”, composta por Lívia Ferreira, Francisco Claudemir, Vitória Irlana e Kethelyn Araújo, sob a orientação do Prof. Dr. Douglas Cursino.

O sucesso do evento foi possível graças aos valiosos parceiros e patrocinadores envolvidos, que incluem: Evandro & Cia, LP Construções, Posto São Cristóvão, Cactário Três Climas, SR Conveniência, Renove Casa & Construção, Loriso Engenharia, Ferragista São Francisco, Panificadora Fino Sabor e Strong Fit. Essa contribuição foi fundamental para tornar a competição ainda mais especial e fortalecer a formação acadêmica dos participantes.

A Competição Pontes de Macarrão teve como objetivo principal promover a consolidação da formação acadêmica e o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes de Engenharia Civil. Por meio dessa atividade desafiadora e criativa, os alunos puderam aplicar seus conhecimentos teóricos na prática, aprimorando suas habilidades técnicas e construindo pontes de macarrão resistentes e funcionais.

Por meio de iniciativas como essa, o curso de Engenharia Civil do UNINTA Itapipoca reforça seu papel na formação de profissionais capacitados e preparados para enfrentar os desafios da área, destacando-se como uma instituição comprometida com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral de seus estudantes.