ACADÊMICOS REALIZAM VISITA AO INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE DE ITAPIPOCA

Acadêmicos do 5º semestre dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da disciplina de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável tiveram uma experiência enriquecedora ao visitar o Instituto do Meio Ambiente de Itapipoca-CE, no último dia 26 de maio. Os alunos foram acompanhados pelo professor da disciplina, Francisco José de Lunas Júnior, que proporcionou uma discussão sobre a importância da preservação ambiental e sua relação com a saúde.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do órgão e os projetos desenvolvidos que visam promover a sustentabilidade no município. Também foi informado acerca da importância da preservação ambiental e seus impactos na saúde.

A visita ao Instituto do Meio Ambiente de Itapipoca foi um momento de aperfeiçoamento profissional para os estudantes, que puderam relacionar os fatores ambientais com questões de saúde e doença. A experiência contribuiu para a conscientização dos futuros profissionais sobre a importância da preservação ambiental e sua relação direta com a qualidade de vida da população.