A Maior Escolha – Por Samylle Veras Ferro

O domingo, 09 de abril, foi momento de celebrar a páscoa. Uma das datas mais gostosas do ano. Todo mundo ama família reunida, caça aos ovos de páscoa, crianças correndo pela casa e muitos chocolates. Essas são memórias afetivas que temos dessa época desde a infância. Então, quando chega a páscoa queremos presentear familiares e amigos com os ovos mais gostosos, chocolate ao leite, chocolate meio amargo, chocolate 70%, tem chocolate para todos os gostos e são muitas opções que temos para escolher. Não só na páscoa, mas em nosso dia a dia lidamos com escolhas a fazer, sejam elas pequenas ou grandes decisões, relacionadas ao trabalho ou vida pessoal, que compõem o roteiro de nossas vidas e também marcam a história das pessoas que nos cercam.

Jesus teve que tomar a maior decisão da história da humanidade, essa escolha mudaria a vida dos seus filhos, foi um inesquecível ato de amor pois ele tinha poder para livrá-lo da crucificação, mas ele escolheu viver tudo isso, para oferecer o que somente ele poderia dar. A libertação por meio do seu sangue nos concedeu graça e nos faz refletir sobre esse ousado amor que até a morte venceu. Uma grande escolha que podemos fazer hoje é aceitar a paixão de cristo, o sacrifício que ele fez por nós.

A páscoa é um momento de muita reflexão, nos permite repensar sobre o valor que damos à vida, à família e como tratamos o nosso próximo. Que possamos refletir a bondade e o amor de Deus aonde quer que fomos e que através das nossas ações possamos ser bênçãos para todos que nos cercam.