EGRESSOS UNINTA: Habilitações destacam profissionais de Biomedicina no mercado de trabalho

Formar profissionais capazes de desempenhar suas funções com alta performance é o diferencial do curso de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), que se destaca por ser o único no estado do Ceará a graduar seus acadêmicos com duas habilitações na área. Este diferencial traz alta visibilidade aos egressos no mercado de trabalho. Foi o que pôde comprovar a graduada pelo UNINTA, Anny Larissa Martins Freitas, que conquistou o diploma de bacharel com as habilitações em Patologia Clínica/Análises Clínicas e em Auditoria.

A Biomédica conta que as habilitações lhe possibilitaram um lugar privilegiado no mercado de trabalho e que logo após a conclusão da graduação já conquistou o cargo de analista clínica no Laboratório do Hospital Municipal Dr. José Evangelista Oliveira, no município de Ipu – CE. A egressa conta ainda que para conquistar os títulos teve que realizar mais de mil horas de estágio, que a deixaram ainda mais próxima das oportunidades.

Evidenciando o seu esforço e a contribuição da instituição em sua carreira, Anny Larissa explica que, com os títulos somados ao seu diploma, possui maiores chances na área biomédica. “Consegui ao longo da jornada acadêmica no UNINTA, que me ofereceu a possibilidade em colar grau com mais uma habilitação, sendo um diferencial gigantesco para o mercado de trabalho! Proporcionando ainda uma vasta experiência nos diversos campos de estágio. Essas habilitações me trouxeram segurança para exercer minha profissão, com garantia de exames laboratoriais de qualidade”.

Anny Larissa continua comentando os motivos que a tornaram uma egressa de sucesso. “Para conseguir o feito deste grande destaque em meu currículo, eu contei com a assistência sempre presente do Centro Universitário Inta – UNINTA, que tem uma enorme importância em meu crescimento profissional e pessoal. Sou egressa da primeira turma de Biomedicina da instituição e me foi dada a oportunidade de sair com duas habilitações e eu agarrei e hoje tenho segurança em falar que sou uma excelente profissional”, finalizou.

Biomedicina no UNINTA

Carreira em alta no mercado de trabalho, a Biomedicina possui mais de 30 áreas de atuação para o profissional, que pode desde abrir o seu próprio negócio até realizar as mais complexas pesquisas científicas. No UNINTA, os acadêmicos contam com um corpo docente qualificado e laboratórios completos, como os de análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica e bromatologia, solidificando os saberes e habilidades e promovendo contato direto com a prática e a pesquisa. A graduação do UNINTA é a única no Ceará a permitir que o estudante se gradue com duas habilitações profissionais.

As inscrições para a turma de 2021.2 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares. O curso pode ser financiado em até 97% pelo FIES.

O curso presencial também oferece bolsas de 40% para profissionais licenciados em Biologia e para técnicos em análises clínicas, técnicos em estética e técnicos radiologistas que tenham interesse em ingressar no bacharelado. Para ter acesso, basta apresentar o comprovante de conclusão do curso técnico correspondente.