Pesquisar
Close this search box.

Projeto CAU na Estrada chega ao UNINTA com palestra sobre atuação profissional do arquiteto e urbanista

Na quarta-feira, 11 de maio, o Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu uma comissão do Projeto CAU na Estrada, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE). O encontro teve como participantes profissionais e estudantes da área e ocorreu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues. 

O objetivo do evento é aproximar arquitetos e urbanistas que já atuam no mercado de trabalho com acadêmicos da graduação e entidades da classe. Na oportunidade, os presentes assistiram a palestra “Atuação Profissional: Ética, Registro Profissional, Fiscalização e RRT” e puderam ainda fazer a coleta biométrica para emissão da carteira profissional. 

Para compor a mesa do evento, foram chamados a coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA, Profa. Me. Natália Alexandre Costa, o Presidente do CAU/CE, Lucas Ribeiro Rozzoline Muniz, a Coordenadora Técnica do CAU/CE, Juliana Costa Gurgel do Amaral e o Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Ceará (IAB-CE), Jefferson John Lima da Silva. 

A Profa. Natália Alexandre ressaltou a importância do momento uma vez que o UNINTA já formou 7 turmas do curso e possui várias outras em formação. “Esse evento vem como uma de várias atividades que a gente faz para aproximar o estudante do Conselho. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo é um órgão que o profissional já formado vai ter que lidar muito, mas a gente, como instituição de ensino superior, tenta sempre suprir o aluno de tudo que ele vai precisar na vida profissional. Esse contato tem que ser estabelecido na graduação, para que quando o aluno esteja formado ele já saiba os caminhos, já entenda os processos e não se sinta despreparado para o mercado de trabalho.” 

Já o Presidente do Conselho, Lucas Rozzoline destacou que esta edição do CAU na Estrada buscou interiorizar o evento, uma vez que o escritório está localizado na capital, Fortaleza. Assim, será possível descentralizar as ações e alcançar cada vez mais pessoas. Ele comentou ainda o objetivo do projeto. “A intenção desse evento é informar os profissionais sobre a importância do Conselho, da boa atuação profissional, da ética e sobre as obrigações que temos com a sociedade. Não podemos trabalhar como queremos, precisamos seguir normas”, disse. 

Fechar
modal