Pesquisar
Close this search box.

UNINTA realiza I Semana da Administração

O Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu durante os dias 19 a 22 de setembro a I Semana da Administração (SEMAD), que trouxe como tema “Transformação digital: Desafios e Oportunidades”. A solenidade de abertura reuniu acadêmicos e docentes no Auditório Professora Eliana Aragão e a programação seguiu com palestras, oficinas, mesa redonda e apresentação de trabalhos ao longo dos quatro dias.

 

O acadêmico do 1º semestre, Wellington Alves, comentou com entusiasmo sobre a participação do seu primeiro evento como estudante do curso. “Está sendo uma semana de muito aprendizado, pra mim principalmente, que comecei o curso há duas semanas. Já no primeiro dia minha mente abriu pra muita coisa. Entrei no curso sem uma direção certa e a programação da semana me ajudou a entender que eu não preciso seguir apenas uma direção, mas sim, me adaptar a cada coisa que está por vir na minha vida profissional”. 

 

O evento de encerramento ocorreu no Auditório Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a palestra “CIEE na Prática”, realizada por Marília Gomes, consultora do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), além de uma mesa redonda com administradores e líderes empresariais da cidade. 

 

Rodrigo Farias, sócio proprietário do PollGreen, comentou sobre sua participação no evento como palestrante. “Aqui no evento também consegui aprender muito com os empreendedores e alunos. É sempre muito bom compartilhar experiências e momentos pra galera que está iniciando. Foi muito gratificante participar do evento.” 

 

Sobre o curso de Administração do UNINTA

O curso de Bacharelado em Administração tem duração de 04 anos e tem como propósito formar profissionais com capacidade de atuar na gestão de organizações (bens e serviços) e pessoas, seja como profissional liberal ou não, no mercado nacional ou internacional.

Trabalhando na formação de profissionais com capacidade de gerenciar empreendimentos e de participar do desenvolvimento de novos negócios sustentáveis, identificando sempre novas oportunidades, analisando cenários, desenvolvendo estratégias e prevendo as demandas do mercado.

Na matriz curricular do curso de Administração, destacam-se conteúdos relacionados a economia, contabilidade, direito, finanças, psicologia, comunicação e também a tecnologia.

Fechar
modal