Pesquisar
Close this search box.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO UNINTA PROMOVE ENCONTRO SOBRE BUSINESS INTELLIGENCE COM PRESENÇA DE JEFFERSON NOGUEIRA

Na última terça-feira, dia 16 de maio, os estudantes da disciplina de Gestão da Qualidade do curso de Administração do Centro Universitário Inta (UNINTA), ministrada pelo Prof. Me. Matheus Salvany receberam o especialista em Business Intelligence, Jefferson Nogueira, que atualmente coordena o setor de Controladoria da IES. O convidado conversou sobre técnicas de inteligência empresarial, além de demonstrar os processos envolvidos na ferramenta Power BI.

Durante o encontro, Jefferson Nogueira destacou a importância de uma formação de vanguarda e o que o mercado de trabalho espera dos futuros administradores. “Hoje o administrador tem que entender de tecnologia para desenvolver uma gestão eficaz e moderna. Ferramentas como o Power BI vieram para modificar a interpretações dos dados e informações e com isso profissionalizar ainda mais as tomadas de decisões”, afirmou.

De acordo com o professor Me Matheus Salvany, a Inteligência Empresarial desempenha um papel crucial na administração de empresas, fornecendo insights valiosos e informação estratégica. “Por meio da coleta, análise e interpretação de dados, ferramentas como o Power BI ajudam a tomar decisões fundamentadas, identificar tendências e oportunidades de mercado, além de melhorar a eficiência operacional. Ao transformar dados em conhecimento acionável, as empresas podem aperfeiçoar processos, aumentar a produtividade e obter uma vantagem competitiva significativa. Por isso acredito ser de grande valia promover este momento com um especialistas na área”, destacou o docente. 

Sobre o curso de Administração do UNINTA

Coordenada pela Professora Ma. Priscila Porto, a graduação em Administração do UNINTA une teoria e prática através dos diversos convênios com empresas da região, que permitem aos acadêmicos vivenciarem a profissão desde os primeiros semestres. Com excelente infraestrutura, forma profissionais com capacidade de atuar na gestão de bens, serviços e pessoas, seja como profissional liberal ou não, no mercado nacional ou internacional. 

O curso apresenta professores mestres e doutores, programas de apoio extraclasse, laboratórios específicos, monitoria, parcerias institucionais para estágios, Empresa Junior em estágio de desenvolvimento, biblioteca setorial, projetos de extensão e visitas técnicas que inserem o acadêmico na Administração e o preparam para o mercado de trabalho.   

As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, para o semestre 2023.2 já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares. Os candidatos aprovados terão acesso a bolsa de 40% no curso.

Fechar
modal