Uninta App

Aplicativo UNINTA

Trata-se de uma ferramenta de aprendizagem que apresenta um novo conceito educacional através da utilização de tablets, smartphones e computadores integrados a um ambiente virtual próprio aplicado ao processo de ensino aprendizagem. A proposta do aplicativo UNINTA é a integração de novas tecnologias no espaço educacional.

Escolha sua plataforma de acesso

Leia a Política de Privacidade do Aplicativo UNINTA.

Módulos do Aplicativo

Uninta App

Material Didático

Materiais Didáticos

Este módulo permite que o estudante do Centro Universitário INTA – UNINTA tenha acesso a diversos materiais didáticos multimídia. Conteúdo interativo para auxiliar a formação dos nossos alunos.

Vídeos

Vídeos

Esta aplicação permite que nossos estudantes tenham acesso a conteúdo em formato de vídeo diretamente do seu celular, smartphone ou computador.

Minha Biblioteca

Minha Biblioteca

Imagine toda uma biblioteca acessada do seu celular, tablet ou computador. Esta aplicação disponibiliza mais de 4500 títulos em formato virtual em todas as áreas do conhecimento.

Sistema Acadêmico

Sistema Acadêmico

Imagine acessar o sistema acadêmico da sua faculdade diretamente do seu dispositivo móvel. Esta aplicação permite você verificar suas notas, faltas e consultar seu histórico diretamente do seu celular.

Ambiente Virtual

Ambiente Virtual

Já imaginou acessar seu Ambiente Virtual diretamente de seu dispositivo móvel? Esta aplicação permite o acesso ao Ambiente Virtual do Centro Universitário INTA – UNINTA.

Quiz

Quiz

Com o objetivo do aprendizado lúdico, esta aplicação cria um jogo de perguntas e respostas entre os estudantes. Selecione uma categoria e comece já a jogar com seus colegas

Chat - Tutores

Chat – Tutores

Dúvidas com disciplinas EaD? Utilize essa ferramenta para entrar em contato com nossa tutoria e tirar todas as suas dúvidas. Os tutores estão disponíveis em horário comercial de segunda à sexta-feira.

Dúvidas Frequentes

Como posso ter minha conta do aplicativo Uninta?

Primeiramente você precisa ser aluno do Centro Universitário Inta – UNINTA. Após isso, é necessário que você tenha acesso ao sistema acadêmico (valide seu acesso em http://sistemas.gorj.com.br). Depois que você conseguir acessar seu sistema acadêmico, você poderá acessar o aplicativo.

O login e senha de acesso ao aplicativo UNINTA é o mesmo do meu Sistema Acadêmico?

Sim. Após o primeiro acesso ao sistema acadêmico através do endereço http://sistemas.gorj.com.br você poderá acessar a aplicação com mesmo login e senha do sistema acadêmico.

Como posso acessar o aplicativo UNINTA?

O acesso ao aplicativo pode ser por tablet, smartphone ou computador. Você que possui iPhone ou um smartphone Android pode baixar o aplicativo diretamente da loja de aplicativos do seu celular. Caso necessário, você poderá acessar diretamente do seu computador utilizando um navegador de Internet.

Eu consigo enviar mensagens diretamente do aplicativo?

O aplicativo possui uma funcionalidade de envio de mensagens. Você pode enviar mensagens para a coordenação do seu curso e para a ouvidoria da instituição. Além disso você pode utilizar de um chat on-line para tirar dúvidas com seu tutor EAD.

O aplicativo para computador é o mesmo aplicativo utilizado por celulares e tablets?

O aplicativo possui as mesmas funcionalidades em todas as plataformas que você acessar.

Meu colega de outro curso acessa conteúdos diferentes no aplicativo. O que isso significa?

A gestão de conteúdo é individualizada por curso e turma. Os vídeos disponibilizados para seu curso podem ser diferentes que o de outro.

Meu colega recebeu uma notificação de notícia e eu não. Isso é um defeito do sistema?

Não. As notícias são enviadas pelo professor para uma ou mais turmas. A notícia que seu colega recebeu foi enviada para uma turma que não é a sua.

Preciso de Internet para acessar os conteúdos do aplicativo?

Sim. O acesso a informação contida na aplicação é feita pela Internet. Ou seja, você precisa de uma conexão para acessar aos recursos do sistema.

Tentei instalar o aplicativo e recebi a mensagem: "Seu dispositivo não é compatível com esta versão."

O aplicativo foi desenvolvido com diversos recursos tecnológicos de ponta. Infelizmente esta tecnologia não é disponível para todos os smatphones/tablets. E a versão do Android mínima é a 4.1. Quanto ao iOS, a versão mínima exigida é a 9.

Por que meu aplicativo tem menos opções que a do meu colega de outro curso?

As aplicações são disponibilizadas e cada coordenação define quais aplicações serão disponíveis para os alunos. Então pode acontecer que seu aplicativo tenha menos funcionalidade que a de seu colega de outro curso.

Quem pode enviar notícias para mim?

As notícias podem ser enviadas pelo seu professor, coordenador ou pela instituição.

Esqueci minha senha, o que devo fazer?

Primeiramente acesse a opção “Esqueceu a senha?” na tela de login da aplicação. Será enviado uma mensagem para o e-mail cadastrado no sistema acadêmico. Siga as instruções enviadas para regerar uma nova senha. Lembre-se de manter seu cadastro atualizado para que a mensagem seja enviada para seu e-mail correto. Em caso de dúvidas, procure a coordenação do seu curso para que outra senha seja cadastrada. Lembre sempre de validar sua senha no sistema acadêmico através do endereço http://sistemas.gorj.com.br.

Entre em Contato

Fique à vontade para enviar suas dúvidas, sugestões de melhorias ou compartilhar conosco sua experiência de usuário com o aplicativo!




Equipe de Desenvolvimento

NTI - Sistemas

O Núcleo de Tecnologia da Informação (Divisão de Sistemas), conta com uma equipe de desenvolvimento composta por Engenheiros e Cientistas de Computação que, através do enfoque tecnológico, desenvolve tecnologias mescladas à Educação com o objetivo principal de fornecer excelência educacional ao Grupo INTA.

Anderson Barbosa

Anderson Barbosa
Engenheiro de Computação

Haviloweider Lopes

Haviloweider Lopes
Suporte Técnico

André Bezerra

André Bezerra
Analista de Sistemas

Neylor Oliveira

Luís Nêylor
Analista de Sistemas

André Soares

André Soares
Analista de Sistemas

Macário Martins

Macário Martins
Desenvolvedor Web

Danilo Lima

Danilo Lima
Analista de Sistemas