Pesquisar
Close this search box.
Previous slide
Next slide

Aplicativo UNINTA

Trata-se de uma ferramenta de aprendizagem que apresenta um novo conceito educacional através da utilização de tablets, smartphones e computadores integrados a um ambiente virtual próprio aplicado ao processo de ensino aprendizagem. A proposta do aplicativo UNINTA é a integração de novas tecnologias no espaço educacional.

Escolha sua plataforma de acesso

Leia a Política de Privacidade do Aplicativo UNINTA.

Módulos do Aplicativo

Materiais Didáticos

Este módulo permite que o estudante do Centro Universitário Inta (UNINTA) tenha acesso a diversos materiais didáticos multimídia. Conteúdo interativo para auxiliar a formação dos nossos alunos.

Minha Biblioteca

Imagine toda uma biblioteca acessada do seu celular, tablet ou computador. Esta aplicação disponibiliza mais de 8000 títulos em formato virtual em todas as áreas do conhecimento.

Ambiente Virtual

Já imaginou acessar seu Ambiente Virtual diretamente de seu dispositivo móvel? Esta aplicação permite o acesso ao Ambiente Virtual do Centro Universitário Inta (UNINTA).

Chat – Tutores

Dúvidas com disciplinas EaD? Utilize essa ferramenta para entrar em contato com nossa tutoria e tirar todas as suas dúvidas. Os tutores estão disponíveis em horário comercial de segunda à sexta-feira.

Vídeos

Esta aplicação permite que nossos estudantes tenham acesso a conteúdo em formato de vídeo diretamente do seu celular, smartphone ou computador.

Sistema Acadêmico

Imagine acessar o sistema acadêmico da sua faculdade diretamente do seu dispositivo móvel. Esta aplicação permite você verificar suas notas, faltas e consultar seu histórico diretamente do seu celular.

Quiz

Com o objetivo do aprendizado lúdico, esta aplicação cria um jogo de perguntas e respostas entre os estudantes. Selecione uma categoria e comece já a jogar com seus colegas.

Dúvidas Frequentes

Primeiramente você precisa ser aluno do Centro Universitário Inta (UNINTA). Após isso, é necessário que você tenha acesso ao sistema acadêmico (valide seu acesso em https://uninta.vc/academico ). Depois que você conseguir acessar seu sistema acadêmico, você poderá acessar o aplicativo.

Sim. Após o primeiro acesso ao sistema acadêmico através do endereço https://uninta.vc/academico você poderá acessar a aplicação com mesmo login e senha do sistema acadêmico.

O acesso ao aplicativo pode ser por tablet, smartphone ou computador. Você que possui iPhone ou um smartphone Android pode baixar o aplicativo diretamente da loja de aplicativos do seu celular. Caso necessário, você poderá acessar diretamente do seu computador utilizando um navegador de Internet.

O aplicativo possui uma funcionalidade de envio de mensagens. Você pode enviar mensagens para a coordenação do seu curso e para a ouvidoria da instituição. Além disso você pode utilizar de um chat on-line para tirar dúvidas com seu tutor EAD.

O aplicativo possui as mesmas funcionalidades em todas as plataformas que você acessar. 

A gestão de conteúdo é individualizada por curso e turma. Os vídeos disponibilizados para seu curso podem ser diferentes que o de outro.

Não. As notícias são enviadas pelo professor para uma ou mais turmas. A notícia que seu colega recebeu foi enviada para uma turma que não é a sua.

Sim. O acesso a informação contida na aplicação é feita pela Internet. Ou seja, você precisa de uma conexão para acessar aos recursos do sistema.

O aplicativo foi desenvolvido com diversos recursos tecnológicos de ponta. Infelizmente esta tecnologia não é disponível para todos os smatphones/tablets. E a versão do Android mínima é a 4.1. Quanto ao iOS, a versão mínima exigida é a 9.

As aplicações são disponibilizadas e cada coordenação define quais aplicações serão disponíveis para os alunos. Então pode acontecer que seu aplicativo tenha menos funcionalidade que a de seu colega de outro curso.

As notícias podem ser enviadas pelo seu professor, coordenador ou pela instituição.

Primeiramente acesse a opção “Esqueceu a senha?” na tela de login da aplicação. Será enviado uma mensagem para o e-mail cadastrado no sistema acadêmico. Siga as instruções enviadas para regerar uma nova senha. Lembre-se de manter seu cadastro atualizado para que a mensagem seja enviada para seu e-mail correto. Em caso de dúvidas, procure a coordenação do seu curso para que outra senha seja cadastrada. Lembre sempre de validar sua senha no sistema acadêmico através do endereço https://uninta.vc/academico.

Entre em Contato

Fique à vontade para enviar suas dúvidas, sugestões de melhorias ou compartilhar conosco sua experiência de usuário com o aplicativo.






    Equipe de Desenvolvimento

    NTI Sistemas

    O Núcleo de Tecnologia da Informação (Divisão de Sistemas), conta com uma equipe de desenvolvimento composta por Engenheiros e Cientistas de Computação que, através do enfoque tecnológico, desenvolve tecnologias mescladas à Educação com o objetivo principal de fornecer excelência educacional ao Centro Universitário Inta (UNINTA).

    Fechar
    modal