Tire duas dúvidas sobre disciplinas ead

Tire suas dúvidas sobre as Disciplinas a distância

Estudar em casa através do celular, tablet ou computador já é uma realidade possível, que facilita o acesso a educação de muitos. Considerando a liberdade promovida por esta nova tendência na educação superior, o UNINTA oferece para seus estudantes várias disciplinas EaD, que fazem parte da grade curricular dos cursos de graduação.

Ensino a Distância

Por que cursar disciplinas em EaD?

As disciplinas em EaD da grade curricular permitem aos estudantes ter horários mais flexíveis na hora de estudar, ajudando a conciliar a graduação com outras obrigações pessoais, além de diminuir o tempo gasto com deslocamento até a faculdade.

 

As disciplinas EaD são obrigatórias?

As disciplinas fazem parte da grade curricular do curso, sendo então necessárias para completar a quantidade de créditos exigida para a concluir a graduação.

 

Qual a vantagem de cursar uma disciplina EaD?

As disciplinas EaD permitem ao estudante ter mais flexibilidade nos estudos, diminuindo a necessidade de estar presencialmente no UNINTA. Além disso, os acadêmicos podem enviar suas dúvidas em tempo real para os professores e tutores e acessar a biblioteca digital, para ver diversos conteúdos que auxiliam no aprendizado.

 

Quais disciplinas estão disponíveis?

Neste semestre estão disponíveis as disciplinas de Libras, Antropologia, Sociologia, Ética Profissional, Filosofia, Português Instrumental e Metodologia da Pesquisa Científica.

 

Como acessar o conteúdo das disciplinas?

Todo o conteúdo está disponível na Área do Aluno, na seção Ambiente Virtual. Será solicitado uma identificação de usuário e senha, os campos devem ser preenchidos com as mesmas informações do Sistema Acadêmico.

 

Como são as avaliações?

A avaliação da aprendizagem envolve três avaliações com notas parciais: (AP1, AP2, AP3).

A nota da AP1 resulta de uma prova com 10 questões de múltipla escolha. A avaliação deverá ser realizada on line no prazo indicado no Ambiente Virtual. Após o final desse período, não será possível enviar a avaliação ocasionando a perda da 1ª nota (A.P.1). A nota da AP1 valerá 20% da nota final.

A nota da AP2 resulta de uma prova com 10 questões de múltipla escolha. A avaliação deverá ser realizadaon line no prazo indicado no Ambiente Virtual. Após o final desse período, não será possível enviar a avaliação ocasionando a perda da 2ª nota (A.P.2). A nota da AP2 valerá 20% da nota final.

A nota da AP3 será divida em 3 etapas, a primeira resultará de um questionário de 20 questões objetivas. A avaliação deverá ser realizada on line no prazo de 2 (duas) horas, conforme indicado no Ambiente Virtual, está avaliação valerá 40% da nota da AP3.

A segunda etapa valerá 10% da nota resultante de uma Autoavaliação da participação no Fórum de Discussão.

E a última etapa será uma Autoavaliação da realização da Atividade Discursiva que valerá 10% da nota da A.P 3.

A AP3 valerá 60% da nota final.

NAF abordará todo o conteúdo programático da disciplina com 20 questões de objetivas.

 

Posso fazer as avaliações quando eu quiser?

Todas as avaliações têm um prazo para realização. Os estudantes devem ficar atentos ao Plano de Ensino.

 

O que acontece se eu não atingir a nota 7?

Caso o estudante atinja nota maior que 4 e menor que 7, poderá realizar uma nova avaliação de NAF. A nota final deverá ser igual ou maior do que 5 para conseguir a aprovação. Caso contrário o estudante será reprovado.