I Workshop de Modelos Estruturais de Fisioterapia

Na manhã desta quarta-feira (30), o Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou o I Workshop de Modelos Estruturais. O evento reuniu apresentações de trabalhos dos acadêmicos do 1º semestre, como parte das atividades da disciplina de Biologia Celular e Molecular, ministrada pelo Prof. Dr. Renan Oliveira.

A turma, que foi dividida em equipes, produziu banners para analisar o funcionamento das células do DNA e RNA, além da construção dos modelos estruturais com os mais diversos materiais, a fim de retratar processos como divisão celular, entre outros.

Para o professor responsável pela atividade, Renan Oliveira, “o intuito do evento é trazer um aperfeiçoamento entre a interface ensino-aprendizagem, por meio da construção de modelos, que é uma forma de metodologia ativa que vai facilitar o aprendizado dos estudantes, contribuir de forma significativa com o seu desenvolvimento e despertar o interesse pela ciência.”